Polícia Militar descarta implantação da Escola de Formação de Soldados em Brusque
Governo vai chamar apenas 500 soldados aprovados em concurso, o que inviabiliza abertura da estrutura
O concurso da Polícia Militar de Santa Catarina lançado no mês de junho, que previa mil vagas de soldado para a instituição, foi reduzido para 500 vagas de policiais militares.
Segundo notícia publicada pelo governo do estado, o comandante-geral da Polícia Militar e presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel Araújo Gomes, informou que o governador do estado, Carlos Moisés, já autorizou a chamada de 35 oficiais e 500 soldados após o encerramento do concurso.
Veja também:
Inclusão de municípios na reforma previdenciária dará folga ao Ibprev
Denúncias de fios caídos são solucionadas em menos de 24 horas pelo Procon
Motorista de Brusque cria central que monitora profissionais de aplicativos no Vale do Itajaí
O comandante da 7ª Região da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Moacir Gomes Ribeiro, afirma que com a mudança não existe a possibilidade de ter uma Escola de Formação de Soldados em Brusque, conforme era esperado.
“Quinhentos policiais militares são formados na Academia de Polícia Militar, que fica em Florianópolis”, diz o oficial. Se fossem mil, os outros 500 teriam que ser espalhados nas varias unidades da PM no estado.
“Tem um ponto ruim, de a gente não estar fazendo em Brusque. Mas em termos de formação e qualificação, tem pontos importantes a serem considerados. Eles vão se formar todos com a mesma estrutura, a formação vai ser única, padronizada”, explica o comandante.
O assunto é antigo e volta à tona de vez em quando. A Associação Empresarial de Brusque (Acibr) entregou em maio ao deputado federal Gilson Marques (Novo/SC) uma solicitação para a implementação da Escola de Formação de Soldados da Polícia Militar. O interesse é motivado pela esperança de que com a escola no município, mais policiais fiquem no batalhão de Brusque após a formação.
Veja também:
Escolas estaduais de Brusque e região se preparam para eleições em outubro
Reino do Garcia: brincadeira que movimenta o comércio e moradores do Sul de Blumenau