Polícia Militar detalha como ocorreu tiroteio durante festa de igreja em Guabiruba
PM confirmou motivação do crime
A Polícia Militar de Brusque detalhou na tarde desta terça-feira, 19, como ocorreu o tiroteio durante festa julina da igreja São Vendelino, no bairro Lageado Baixo, em Guabiruba, no sábado, 16. Segundo o comandante da PM, tenente-coronel Heintje Heerdt, o crime ocorreu após uma briga.
Houve uma discussão entre dois homens. Um deles, após ser contido pelos seguranças, disse que pegaria uma arma em casa e voltaria ao local. A ameaça de fato se tornou realidade. Minutos depois, o homem chegou armado na igreja e fez vários disparos contra o salão paroquial.
Moradores se queixaram da dificuldade para contato e demora para chegada da Polícia Militar. A PM veio após o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, ligar para os policiais. Segundo Valmir, a PM alegou que estava atendendo a ocorrência de agressão com facão registrada no mesmo sábado.
O comandante Heintje afirmou que, após o chamado, a PM foi até o local. Os policiais entraram em contato com o solicitante e, após colher informações sobre o autor, realizaram rondas na região. No entanto, o homem não foi localizado. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Em relação às reclamações das pessoas que estavam no local sobre a atuação da PM, Heintje disse que os policiais que estavam na viatura enviada à igreja colheram as informações com um segurança na área externa, não dentro do local, e, em seguida, foram realizadas as buscas.
Leia também:
– Brusque x Grêmio: como assistir ao jogo da 19ª rodada da Série B
– Após ameaçar companheira de morte, homem é esfaqueado em Brusque
– Confira quantas leis, requerimentos e pedidos de informações cada vereador de Brusque realizou em 2022
– Galo é flagrado andando de ônibus no colo de passageira em Blumenau
– VÍDEO – Após tentar atropelar policial, jovem é preso com 284 quilos de maconha em Joinville