X
X

Buscar

Polícia Militar orienta manifestantes

Manifestação acontecerá domingo, 13, em diversas cidades do país

Durante as manifestações de domingo, 13, a Polícia Militar estará presente e acompanhará os manifestantes. O comando do 18º Batalhão de Brusque lembra que os manifestos públicos e pacíficos são legais e amparados pela legislação.

Por isto, os policiais acompanharão com a missão de proporcionar segurança ao cidadão e preservar a ordem pública, por meio do policiamento preventivo e ostensivo. Para assegurar uma manifestação tranquila, a PM deixa algumas recomendações:

– Toda manifestação defende uma causa ou uma ideologia pela qual busca efetivação. Ser favorável ou contrário a mesma não garante a ninguém o direito de cometer atos ilícitos ou violentos.

– Se participar da manifestação, faça de forma pacífica e apartidária.

– Evite trajar roupas que identifiquem partido político.

– Evite levar bolsas ou mochilas e não utilize máscara ou algo similar, que dificulte a sua identificação pelos demais manifestantes e pela polícia.

– Nos locais de grande aglomeração é possível que criminosos se aproveitem do anonimato na multidão para provocar atos de vandalismo e violência. Atente-se para isto!

– Não seja influenciado pela conduta de vândalos. Não apoie depredação, dano, ou qualquer outro ato violento ou ilícito.

– Ocorrendo algum tipo de vandalismo, sente-se no chão. Os vândalos ficarão expostos e assim os policiais poderão identificá-los e prendê-los, para garantir a sua segurança.

– Não interfira em ações policiais, principalmente se acontecer prisões no evento por crimes ou contravenções penais.

– Afaste-se de qualquer ação violenta e/ou tumultos.

– Evite utilizar bicicleta, skate, patins, moto e veículo no local.

– Não utilize fogos de artifício ou similares.

– Não se submeta a provocações de qualquer natureza e respeite opiniões divergentes.

– Atos de vandalismo ou que representem risco de quebra da ordem pública serão contidos, visando garantir a segurança e o bem-estar da população de bem.

– Denuncie atos ilícitos ou contrários a lei pelo telefone 190.