Polícia prende criminosos que aplicavam golpe do bilhete premiado em Brusque e região

Investigação terá prosseguimento para verificar a participação de outros envolvidos

Polícia prende criminosos que aplicavam golpe do bilhete premiado em Brusque e região

Investigação terá prosseguimento para verificar a participação de outros envolvidos

A Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), identificou e prendeu os autores de vários estelionatos na região.

Os criminosos estavam sendo monitorados pelas polícias desde o mês passado, quando vítimas nos municípios de Itapema, Porto Belo e Itapema relataram à polícia terem sido abordadas por um homem que durante a conversa “descobria” estar na posse de um bilhete premiado.

Com o mesmo enredo todas as vítimas perderam seus bens para os estelionatários. Os policiais constataram se tratar dos mesmos criminosos agindo em diversos municípios da região.

Assim, os policiais civis de Itapema e Brusque passaram a monitorar os criminosos com apoio da PRF. No último dia 29 os criminosos foram abordados na BR-101, próximo a Itapema. No interior do veículo em que estavam, os policiais localizaram vários bilhetes de loterias, além de uma quantia em dinheiro.

Os criminosos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Itapema onde foram autuados por associação criminosa. Um dos criminosos ainda estava com uma CNH falsa e após consultar seu nome verdadeiro, foi verificado um mandado de prisão em aberto no Rio Grande do Sul.

Neste fim de semana policiais civis de Brusque ainda deram cumprimento a prisão preventiva expedida pela Vara Criminal de Brusque contra um dos criminosos reconhecidos. Todos permanecem presos na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Itapema e a investigação terá prosseguimento para verificar a participação de outros envolvidos nos crimes.

Nomes e fotos dos rostos não foram divulgados pela polícia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo