Polícia prende envolvidos em chacina no Norte de SC; outros suspeitos estão foragidos
Prisões aconteceram na manhã desta segunda-feira
Prisões aconteceram na manhã desta segunda-feira
Duas pessoas foram presas na segunda fase da operação que investiga a chacina que ocorreu no Morro do Meio, em Joinville, no mês de janeiro. As novas prisões ocorreram na manhã desta segunda-feira, 13. Outros dois suspeitos haviam sido presos em janeiro e outros 13 indiciados seguem foragidos.
A Polícia Civil (PC) de Joinville já prendeu quatro envolvidos na chacina que matou sete pessoas em Joinville. Além dos homicídios no Morro do Meio, quatro outras mortes, ocorridas no bairro Ulisses Guimarães, foram ligadas à mesma facção criminosa responsável pela chacina.
Os assassinatos no bairro ocorreram dentro das 24 horas anteriores à chacina, que aconteceu entre 7 e 8 de janeiro. Segundo a PC, o setor de inteligência identificou as quatro mortes e ocultação dos cadáveres, que teriam ligação com os “tribunais do crime’.
Conforme a investigação, os assassinatos foram motivados por disputa de territórios entre grupos criminosos rivais. A polícia informa que as sete vítimas da chacina não tinham relação com o crime organizado, mas ainda assim foram vítimas da facção.
Já os homicídios no Ulisses Guimarães ainda não foram completamente desvendados, isso porque os corpos das quatro vítimas ainda não foram encontrados.
Ao longo de dois meses de investigação, a Divisão de Homicídios da PM reuniu provas que permitiram o indiciamento de 17 criminosos. Os 13 foragidos estão em outros estados e também fora do Brasil, segundo a PC.
Para a nova fase, que envolve os assassinatos no Ulisses Guimarães, a Polícia Civil volta a pedir ajuda da população para novas informações relacionada ao paradeiro dos corpos.
Leia também:
1. Três homens armados assaltam casa em Brusque, roubam carro e fogem para Itajaí
2. Sine tem mais de 300 vagas de emprego disponíveis em Brusque; confira a lista
3. Mercado de micro e pequenas empresas e setor de confecção será aquecido em 2023, aponta presidente da Ampebr
4. Demora na publicação de edital atrasa retorno das obras do Centro de Inovação de Brusque
5. Mulher suspeita de envolvimento em assalto em residência de Brusque é detida em Canelinha
– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque