Dinheiro e drogas foram apreendidos durante a operação – Crédito: Aline Camargo |
As polícias Civil e Militar de Brusque, em parceria com a Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí, realizou na manhã desta quinta-feira uma operação que desmontou uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava em Brusque. Quatro pessoas foram presas: Graci de Fátima Nunes, 45 anos, Luiz Fabiani Manski Bordin, 42 anos, Ivandel Caetano, 32 anos, e Orlando Luiz Buchele, 53 anos.
> Veja a galeria de imagens da prisão
De acordo com o delegado responsável pela DIC de Brusque, Alex Bonfim Reis, Graci era a comerciante de drogas do esquema. Luiz Fabiani, marido de graci, trabalhava com ela na venda do crack. Ivandel Caetano fazia o transporte da droga de Itajaí para Brusque. Os três foram presos quando Ivandel fazia a entrega de uma porção de drogas para Graci em sua residência, no Steffen, na manhã desta terça-feira.
A última prisão aconteceu no bairro Cidade Nova, em Itajaí. Orlando Luiz Buchele foi preso em sua residência. Ele é apontado como o fornecedor de drogas de Graci. Segundo a polícia, ele seria dono de uma empresa de mototáxis em Itajaí.
Além das prisões foram apreendidas cerca de 200 gramas de crack, aproximadamente R$ 3 mil em dinheiro, duas balanças de precisão, duas câmeras fotográficas e a moto que era usada por Ivandel no momento da prisão, uma Honda CG 150, placa MEI 1303, de Itajaí.
Os presos serão ouvidos pela polícia e os três homens serão encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. Graci será encaminhada para o Presídio de Tijucas.
**Confira a reportagem completa ne edição desta sexta-feira, 11 de maio, do Jornal Município Dia a Dia.