Ponta Russa vence em sua estreia no Futsal Livre

Paquetá sofre segundo revés na competição e se complica

Ponta Russa vence em sua estreia no Futsal Livre

Paquetá sofre segundo revés na competição e se complica

A equipe de Futsal Livre da Ponta Russa foi formada recentemente, mas apresentou uma qualidade de time experiente na quadra da Arena Brusque na noite desta quinta-feira (13). Em mais uma partida dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs) – Troféu Jornal Município 61 Anos, o grupo mostrou poder de reação. Após sair perdendo por 1 a 0 para o Paquetá, o time correu atrás do prejuízo e goleou no fim, pelo placar de 5 a 2.

O jogo

Apesar de estar jogando no limite, sem reservas, foi o Paquetá quem abriu o placar no duelo contra o Ponta Russa. Apostando no contra ataque, o time conseguiu envolver a defesa adversária, e aos dois minutos a bola sobrou nos pés de Alan. O atleta dominou na pequena área e chutou forte, a bola resvalou no goleiro Luiz Fernando, mas entrou. Mas com paciência, o Ponta Russa construiu sua vitória. Antes do fim do primeiro tempo, o time empatou com Marcelo. O atleta acertou chute na veia, cruzado pela direita, e estufou as redes protegidas por Mauro. O primeiro tempo da partida foi encerrado com igualdade no placar.

A jogada do gol da virada foi curiosa. Pela terceira vez na partida, o Ponta Russa carimbou a trave, dessa vez no chute de Diego. Coube a Lucas vencer o obstáculo. No rebote, ele emendou de chapa e colocou o Ponta Russa em vantagem pela primeira vez. O terceiro gol da equipe não poderia ser diferente: Igor chutou de fora da área e acertou a trave. Contudo, o atleta teve sorte. A bola voltou para seus pés, em uma nova chance, dessa vez não desperdiçada.

A vantagem era do Ponta Russa, mas o Paquetá não queria se entregar. O jogo pegou fogo depois do golaço de Arison da equipe de azul. O jogador chapelou na entrada da área tirando de dois marcadores, e bateu no cantinho. Porém o time do Ponta Russa fez mais dois gols na sequência, com Marcelo e Diego, que decretaram a goleada da equipe.

>> Confira a cobertura completa dos Jogos Comunitários na edição impressa do Município Dia a Dia desta sexta-feira (14)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio