Ponto de Leitura recebe 100 novos títulos nesta quarta-feira
O acréscimo do acervo é uma ação da Secretaria de Educação como forma de marcar a passagem do Dia Nacional do Livro
O acréscimo do acervo é uma ação da Secretaria de Educação como forma de marcar a passagem do Dia Nacional do Livro
Cem novos títulos passam a integrar o ponto de Leitura da Praça Sesquicentenário a partir desta quarta-feira, 29. O acréscimo do acervo é uma ação da Secretaria de Educação como forma de marcar a passagem do Dia Nacional do Livro e também presentear o espaço – que completa neste mês três anos de democratização do acesso à cultura.
Os livros foram reunidos em uma campanha que recebeu doações de editoras e também livros seminovos com temáticas infantil, juvenil e adulta. A bibliotecária da Secretaria de Educação, Suzana Mafra, explica que a intenção é incentivar a leitura e possibilitar que todas as pessoas tenham acesso ao universo literário.
O projeto de acesso livre aos livros, mantido pela Secretaria de Educação com o apoio da Biblioteca Pública e Fundação Cultural, já disponibilizou milhares de exemplares aos frequentadores da praça, que podem ler as obras no local ou levar o livro para casa, devolvendo ao Ponto após a leitura, sem controle de empréstimo.
A novidade foi idealizada pelo prefeito Paulo Eccel e pela secretária de Educação, Gleusa Fischer, após o intercâmbio realizado na Alemanha em maio de 2011, onde conheceram de perto o funcionamento das bibliotecas ao ar livre.