Pontualidade de voos tem melhora de 35,8%

Período entre Natal e Ano Novo teve uma taxa de pontualidade de 91,3%

Pontualidade de voos tem melhora de 35,8%

Período entre Natal e Ano Novo teve uma taxa de pontualidade de 91,3%

A pontualidade dos voos domésticos e internacionais nos aeroportos brasileiros, durante o período de festas de Natal e de Ano Novo, registrou melhora de 35,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os dados são do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea, órgão do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, com informações das administradoras dos aeroportos. O levantamento final foi divulgado na sexta-feira e compreendeu os voos realizados de 17 de dezembro a 5 de janeiro. A taxa de pontualidade da operação aérea no período foi de 91,3%.

O dia de maior movimentação foi 19 de dezembro, que registrou 5.805 pousos ou decolagens. O dia 5 de janeiro concentrou a maioria das viagens de retorno dos passageiros e figurou como o segundo dia de maior movimento absoluto: foram 5.746 operações. Já o dia de menor movimento foi 1º de janeiro, que teve 4.377 voos operados nos principais aeroportos brasileiros.

Segundo a Abear – Associação Brasileira das Empresas Aéreas, contribuem para esses resultados os esforços das companhias aéreas para processarem os passageiros com maior agilidade e a interferência ou não de fenômenos climáticos. São considerados pontuais os voos realizados em até 30 minutos em relação ao horário programado de acordo com o parâmetro oficial para medir a eficiência do setor.

Agência Brasil

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio