Por que equipe paradesportiva de Brusque pode ficar de fora do Brasileiro de Basquete
Elenco de basquete em cadeira de rodas busca apoio para participar de competição nacional
A equipe da Associação das Pessoas Deficientes de Brusque (Apedeb) quer muito representar o município e o estado no Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas. Mas, para que isso aconteça, o grupo precisará primeiro dos recursos que a participação na competição nacional exigirá.
Veja também:
Ritmo lento e falta de planejamento: obras de duplicação da rodovia Antônio Heil preocupam comunidade
TSE manda excluir do Facebook vídeo de Luciano Hang em apoio a Bolsonaro
Carlos Renaux prepara retorno em grande estilo ao futebol profissional
O Brasileiro inicia já no próximo mês, a partir do dia 10 de setembro, e será relizado em Belém (PA). A equipe é formada por brusquenses com deficiência física e que treinam semanalmente na quadra do Sesc, muitos com longo histórico de participações em competições regionais e estaduais. O desempenho do elenco cresceu muito nos últimos anos, sendo que eles disputarão neste sábado, 31, a final do Campeonato Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas, no Sesc, 15h.
A equipe aceita doações de quaisquer valores, sejam de empresas ou mesmo de pessoas físicas. Pode-se contribuir com milhagens, compra de passagem, patrocínio ou doações na conta da entidade. A competição é realizada entre os dias 10 e 15 de setembro, organizada pela Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas. A Apedeb viaja no dia 10, uma segunda-feira, pela manhã.
Veja também:
Havan está entre as 200 maiores empresas do Brasil, indica ranking da revista Exame
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Justiça marca primeira audiência sobre o assassinato de Bianca Wachholz
Segundo o presidente da Apedeb, Alessandro Felipe, é fundamental a participação. “Estamos prontos e empolgados para participar do evento. Se nós não participarmos, automaticamente caímos de divisão e teremos que começar tudo de novo, o que é complicado. Estamos com um time muito bom.”
O contato para doações é (47) 999-930-996.