Portão fechado impede realização de prova

Processo seletivo da prefeitura aconteceria no domingo passado, mas problemas na abertura do local impediram sua realização

Portão fechado impede realização de prova

Processo seletivo da prefeitura aconteceria no domingo passado, mas problemas na abertura do local impediram sua realização

Marcado para acontecer no último domingo, 24, o processo seletivo para a contratação de auxiliar de consultório odontológico da Prefeitura de Brusque teve de ser remarcado para o próximo domingo, 31.

A prova não aconteceu na data marcada devido a problemas de última hora na abertura do local da prova: a Uniasselvi/Assevim. Dos 15 inscritos para concorrer às duas vagas previstas no edital do processo seletivo, 14 candidatos compareceram no local, data e hora prevista. No entanto, ninguém apareceu para abrir o portão, e todos tiveram que voltar para casa sem uma explicação.

O diretor de Recursos Humanos da prefeitura, Joel César Schwamberger, afirma que houve falta de comunicação dentro da Assevim. “Passamos e-mail sobre a reserva da sala para a prova para a instituição, mas no dia aconteceu a confusão. Ninguém apareceu para abrir o portão e tivemos que remarcar a data da prova”.

Ele afirma ainda que servidores da prefeitura que estavam no local para monitorar a prova tentaram entrar em contato com outros trabalhadores da instituição, mas não conseguiram. “Eles tentaram ligar para várias pessoas que trabalham na faculdade, mas ninguém atendeu, por isso, não tivemos o que fazer”, diz.

A diretora da Uniasselvi/Assevim, Graziele Beiler, diz que o funcionário responsável pela abertura do portão teve problemas de saúde com a filha, e precisou se ausentar da cidade. Ela rebate a informação de que os servidores da prefeitura tentaram entrar em contato com outros funcionários para comunicar o problema. “O meu funcionário ficou incomunicável com a filha internada fora da cidade. A prefeitura tinha o meu telefone, o telefone de vários funcionários, e não ligaram para ninguém. Inclusive, tem um funcionário nosso que mora em frente da faculdade, eles sabem disso, e sequer foram tentar ajuda com ele. Ficaram de braços cruzados”.

No fim da tarde de segunda-feira, a prefeitura enviou comunicado informando que a data da prova para auxiliar de consultório odontológico foi transferida para o dia 31 de maio, às 9 horas, no mesmo local.

Schwamberger destaca que os inscritos no processo seletivo estão sendo avisados individualmente sobre a alteração na data da prova.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio