Portuguesa apronta contra o Vasco no Carioca
Equipe cruz-maltina foi derrotada na sua primeira partida na Taça Rio; enquanto que no Paulista e no Gaúcho São Paulo e Inter empataram
Equipe cruz-maltina foi derrotada na sua primeira partida na Taça Rio; enquanto que no Paulista e no Gaúcho São Paulo e Inter empataram
No confronto de lusitanos, foi a Portuguesa-RJ quem se deu melhor. No domingo, 25, pela segunda rodada da Taça Rio, o returno do Carioca, a equipe bateu o Vasco por 1 a 0.
O jogo aconteceu no relvado, como dizem os portugueses antepassados dos dois times, do estádio Giulite Coutinho. Fora de casa, o Vasco, sem titulares poupados, teve mais posse de bola no primeiro tempo e finalizou nove vezes, mas não conseguiu traduzir o domínio em bola na rede.
O único golo (outro jargão dos portugueses) saiu aos 29 minutos da primeira etapa e foi chorado. Após cobrança de escanteio e bola viajou a grande área vascaína duas vezes até que Tiago Amaral chutasse a bola para o gol. O Vasco quase empatou ainda na etapa inicial, mas Adriano salvou em cima linha.
O segundo tempo não teve grande mudança no cenário. O Cruz-Maltino pressionou e levou perigo, mas foi impedido.
A partida marcou a estreia de Giovanni Augusto no meio de campo. Também foi o “jogo do fico” de Zé Ricardo, que quase saiu do clube durante a semana. Esta foi a segunda jornada, mas o Vasco ainda fará a partida de estreia, pois na semana passada jogou a Libertadores.
PAULISTA
Tricolor chega a três jogos sem vitória
São Paulo ficou no 0 a 0 contra a Ferroviária
O placar no estádio do Morumbi permaneceu inalterado no domingo, 25, durante o confronto entre São Paulo e Ferroviária. O 0 a 0 levou o tricolor a atingir a amarga marca de três partidas sem vitória.
Vindo de duas derrotas – para Ituano e Santos -, Dorival Junior substituiu Nenê por Valdívia no meio de campo. Mas a alteração não surtiu o efeito desejado, apesar da boa posse de bola da equipe.
A torcida vaiou o elenco e Dorival ao fim da partida. A pressão sobre o técnico aumenta cada vez mais. Cantos de protesto ecoaram no Morumbi devido ao resultado.
A boa notícia para o elenco são-paulino é que a próxima partida é contra o fraco Linense. O time da cidade de Lins tem somente cinco pontos e parece ser ideal para o tricolor recuperar a confiança.
GAÚCHO
Inter empata e vê liderança ameaçada
Equipe ficou no 0 a 0 contra o São Luiz
Favorito, o Internacional deixou a desejar e ficou no empate sem gols perante o São Luiz.O jogo aconteceu neste domingo, 25, e foi válido pela nona rodada do Campeonato Gaúcho.
O Inter foi mal no primeiro tempo. Com marcação forte e aplicação, o São Luiz conseguiu segurar o ímpeto colorado no estádio do Vale. Camilo, no meio de campo, foi ineficaz e saiu vaiado de campo no segundo tempo.
A etapa complementar reservou um Inter mais aguerrido. Wellington Silva incomodou, mas também não conseguiu melhor o time como um todo.
Com um jogo a mais, o Inter pode ser ultrapassado pelo Brasil-RS na próxima rodada, se o clube de Pelotas vencer o seu jogo contra o Novo Hamburgo.