Prata no Mundial de ciclismo

Soelito Gohr conquista segundo lugar em competição na Espanha

Prata no Mundial de ciclismo

Soelito Gohr conquista segundo lugar em competição na Espanha

O brusquense Soelito Gohr conquistou a medalha de prata durante a segunda etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo. A prova foi disputa em Segóvia, na Espanha. Gohr competiu na classe C5, na prova de estrada. O atleta, que já foi campeão mundial nesta modalidade, completou os 72 quilômetros do percurso em 1h55min51s, apenas dois segundos atrás do primeiro colocado, o australiano Alistair Donohoe.

O medalhista de prata se mostra satisfeito com o resultado, ressaltando a técnica utilizada para alcançar o pódio. “O circuito foi bastante duro, mas, graças a Deus, acabei saindo na fuga certa, terminando com mais uma medalha para o Brasil”, diz ele. “Estou contente com meu desempenho e também por ver a nossa seleção tão empenhada com todos os atletas terminando a prova conscientes da importância desses resultados”. No mês de abril, Soelito já havia se destacado ao levar o ouro no Campeonato Mundial de Pista de Paraciclismo, realizado em Aguascalientes, no México. Na ocasião, o brusquense havia levado a melhor justamente sobre Donohoe, que deu o troco neste fim de semana.

Desempenho brasileiro

Outros três brasileiros competiram na Espanha. Na mesma disputa de Gohr, Lauro Chaman completou a prova em sexto lugar com o tempo de 1h58min57s. Na classe C3, Jefferson Spimpolo, fechou a distância de 64 quilômetros em 1h47min01s. Ficou com o 13º lugar. Na C2, o representante brasileiro foi Roberto Franco Neto. Ele acabou na 11ª posição com o tempo de 1h46min24s.

Nas provas contrarrelógio, a melhor colocação do Brasil foi de Lauro Chaman (C5). O ciclista completou a disputa na quinta colocação, após fazer os 22 quilômetros em 28min35s83. Nesta prova, Soelito Gohr ficou em 13º (29min41s56). Na C2, Roberto Franco Neto marcou o tempo de 34min36s58 e terminou em 15º. Na classe C3,

Jefferson Spimpolo foi 23º colocado, com a marca de 34min28s30.
Gohr, Lauro e Jefferson agora entram na reta final de preparação para o Mundial de Greenville, na Carolina do Norte (EUA). A disputa inicia em 26 de agosto e vai até 2 de setembro. Para compor a seleção, junta-se ao trio Jady Malavazzi, da classe H3 (bicicleta impulsionada com as mãos).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio