Prefeito de Brusque recebe representantes do IFC para debate sobre implantação da unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Prefeito de Brusque recebe representantes do IFC para debate sobre implantação da unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

A implantação da unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia foi o assunto de uma reunião na Prefeitura de Brusque nesta quinta-feira, 24. O prefeito Paulo Eccel recebeu o reitor do IFC, Francisco José Montório Sobral, e o assessor de Implantação de Campus, Antônio Alir Dias Raitani Júnior. Eles conversaram sobre os encaminhamentos para a construção do prédio do IFC, no bairro Jardim Maluche, e avaliaram as possibilidades da instituição de ensino começar os trabalhos em um espaço alternativo, antes da inauguração da sede própria, prevista para 2014.

O reitor expressou a expectativa de antecipar o início das atividades do IFC em Brusque. Para isso, Sobral solicitou a intermediação do Poder Público na viabilização de um espaço provisório para os serviços administrativos e atividades de ensino do educandário.

Eccel afirmou que vai buscar parcerias para antecipar a abertura do IFC.

– A prefeitura intermediará acordos com entidades do município para viabilizar um espaço temporário para as atividades do instituto até que a construção da sede própria seja concluída – garantiu.


Na reunião, o prefeito destacou as obras de infraestrutura que são realizadas na região do terreno da instituição federal de ensino. O reitor do IFC ressaltou que a implantação da sede própria está em franco andamento.

– A próxima etapa será a sondagem do solo. Já em setembro devemos ter a processo licitatório – declarou.


A sede própria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia terá estacionamento, auditório, rampas de acessibilidade e infraestrutura completa para beneficiar mais de mil estudantes de Brusque e região que poderão ter acesso ao ensino médio, técnico e de graduação gratuitamente. O novo IFC deve ser inaugurado em Brusque até o ano de 2014.

* Com informações da assessoria de imprensa da Prefeirura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio