X
X

Buscar

Prefeito em exercício comenta abertura de CPI pela Câmara de Brusque

Ari Vequi diz que investigação é vista com normalidade pelo governo municipal

O prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, vê com normalidade a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores para investigar as possíveis fraudes da Distribuidora de Alimentos BV no fornecimento de cestas básicas e merenda escolar.

A CPI foi instaurada na sessão de terça-feira, 3, após requerimento assinado pelos vereadores Marcos Deichmann, Ana Helena Boos, Claudemir Duarte, Paulo Sestrem, Gerson Morelli e Sebastião Lima. 

Como o documento foi assinado por seis vereadores, o regimento da Câmara prevê a instalação da CPI automaticamente. Na próxima terça-feira, os partidos devem indicar os vereadores que farão parte da comissão, que iniciará os trabalhos no ano que vem.

Vequi diz que a CPI é um procedimento normal, além de ser um direito e um dever do Legislativo.

“Já tomamos todas as medidas que poderíamos tomar, abrimos sindicância, todo o processo foi feito quando recebemos a denúncia. Vemos essa CPI com tranquilidade e vamos contribuir com todas as informações já repassadas pelo Ministério Público e Tribunal de Contas”, afirma.

O prefeito em exercício diz que todo a investigação foi feita de forma transparente e destaca o fato de que as suspeitas de irregularidades vieram à tona por vontade do governo.

“Somos transparentes, tanto é que nós que levantamos a questão. Procuramos sempre falar a verdade. Temos total interesse de que isso seja esclarecido. O Legislativo é independente, pode fazer o que achar mais conveniente”.

Vequi afirma que a investigação da prefeitura prossegue, inclusive, com amplo direito a defesa da empresa.

“Estamos tranquilos porque nós que detectamos o problema e buscamos a solução. Vamos verificar o que aconteceu de fato, porque também não podemos acusar injustamente. O Executivo está fazendo a sua parte, cabe aos outros poderes também cumprir o seu dever”.