Prefeito lança programa Prefeitura no Bairro no Limeira

Todos os secretários compareceram para auxiliar nas solicitações dos cidadãos

Prefeito lança programa Prefeitura no Bairro no Limeira

Todos os secretários compareceram para auxiliar nas solicitações dos cidadãos

O sábado, 6 de julho, amanheceu ensolarado, e a tarde foi a mais quente dos últimos dias. O dia seria perfeito para um belo passeio e em família, uma programação diferente e até para não fazer nada e descansar, mas para os moradores do bairro Limeira e suas imediações, foi dia de falar com a prefeitura. 

Fosse para reivindicar, reclamar, solicitar ou apenas para conversar, o prefeito Paulo Eccel, o vice-prefeito, Evandro de Farias “Farinha” e todos os secretários municipais se reuniram na Escola de Ensino Fundamental Alberto Pretti, no bairro Limeira, para a primeira edição do programa Prefeitura no Bairro.  Eccel diz que a ideia nas céu da vontade de aumentar a participação popular no governo, e também de aproximar ainda mais a prefeitura das comunidades. 

Para chegar ao formato do evento, a equipe da Prefeitura de Brusque conheceu vária experiência de participação popular na administração municipal por todo o Brasil, mas a que mais chamou a atenção e inspirou o programa brusquense foi o modelo da cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.

– Lá foi vista uma situação parecida com essa, e como nós já vínhamos há algum tempo discutindo no governo algum tipo de serviço que aproximasse ainda mais a prefeitura dos bairros, esse ano batemos o martelo que seria de fato essa estrutura – justificou, pouco antes de começar a receber os cidadãos. 

O próximo Prefeitura no Bairro acontece no dia 3 de agosto em Dom Joaquim. 

**Confira a reportagem completa na edição desta segunda-feira, 8 de julho, do jornal Município Dia a Dia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio