Prefeito projeta “diversos desafios” para 2024 em discurso na primeira sessão do ano na Câmara de Brusque
André Vechi também elencou adversidades superadas pelo município em 2023
André Vechi também elencou adversidades superadas pelo município em 2023
Como é tradicional, o prefeito abriu a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Brusque com discurso nesta terça-feira, 6. André Vechi (PL) analisou os trabalhos no ano de 2023 e fez projeções para 2024.
Vechi, que tomou posse no fim de setembro após a vencer a eleição extemporânea convocada após a cassação de Ari Vequi (MDB), destacou as dificuldades enfrentadas pela cidade em 2023, como o próprio processo eleitoral inesperado, e também a enchente que Brusque enfrentou, que deixou cerca de R$ 30 milhões em prejuízos.
Apesar das dificuldades, Vechi listou algumas conquistas de sua administração, como avanços na saúde, incluindo a realização de 6 mil exames e procedimentos realizados, e a implantação da telemedicina, e também na educação, com a inauguração do CEI Raio de Sol II e abertura de concurso para contratação de 500 profissionais, entre outros.
Para 2024, o prefeito, entre outros objetivos, projetou a abertura do Pronto Atendimento do bairro Santa Terezinha, a realização de manutenção de estruturas ainda prejudicadas pela enchente, a nova concessão do transporte coletivo e também a internação involuntária de moradores de rua que não aceitam auxílio.
Por fim, Vechi agradeceu aos vereadores pela postura e diálogo e espera que o mesmo aconteça em 2024.
“São diversos desafios para enfrentar neste ano. Contamos com o apoio de vocês para analisar as propostas, mas também para nos trazer as demandas, os vereadores estão mais próximos da população. Contem com o Executivo para sermos parceiros e viabilizar as demandas”, disse aos vereadores.
Após vir a Brusque para trabalhar em bar, paranaense abre dois restaurantes na cidade: