Prefeitura cede terreno para construção de nova sede da Câmara de Brusque

Legislativo aguarda efetivação da transferência do terreno para iniciar idealização do projeto

Prefeitura cede terreno para construção de nova sede da Câmara de Brusque

Legislativo aguarda efetivação da transferência do terreno para iniciar idealização do projeto

O prefeito Ari Vequi autorizou a utilização de área pública para a construção da nova sede da Câmara de Vereadores de Brusque.

O terreno fica ao lado da Arena Brusque, em frente à avenida Bepe Rosa, a Beira-Rio. A área total tem cerca de 3,05 mil metros quadrados. “Chegou a essa área depois de várias conversas entre Legislativo e Executivo. Conversas que já vinham sendo feitas há alguns anos. Outros lugares haviam sido sugeridos, mas por último esse foi o mais viável”, explica o diretor da Câmara, Jefferson Silveira.

Ele explica que ainda falta a efetivação da transferência do terreno para que se inicie o processo de contratação para construção da nova sede. “Ainda não temos um projeto da estrutura. Está em fase de planejamento uma ideia, mas nada concretizado”.

Área tem cerca de 3,05 mil metros quadrados | Foto: Reprodução

Busca por novo espaço

Em outubro do ano passado, a Câmara de Brusque chegou a abrir licitação para a contratação de empresa especializada para a elaboração do projeto de construção da nova sede do legislativo, na Praça Sesquicentenário, mas acabou cancelando poucos dias depois.

Na época, o motivo apresentado pela casa foi a necessidade, constatada pelo setor jurídico, de readequação do edital. O certame, porém, não foi reaberto.

Segundo o edital publicado à época, é justificado que a atual sede se encontra limitada de espaço físico, tanto para o setor administrativo quanto para os vereadores. Estes, de acordo com o documento, dividem pequenos ambientes feitos de paredes acartonadas. Ainda, muitos não possuem janelas ou qualquer circulação de ar.

Em janeiro deste ano, a Câmara de Vereadores de Brusque levantou a possibilidade de transferir a sede para um terreno do bairro Jardim Maluche, o que também acabou não avançando.

Na época, o presidente da Câmara, Alessandro Simas, a mudança para o Jardim Maluche poderia acontecer em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), que também busca uma nova sede.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo