X
X

Buscar

Após problemas, Prefeitura de Brusque será mais rigorosa em reservas do pavilhão

Dois eventos terceirizados de 2017 geraram transtornos

A Secretaria de Turismo de Brusque afirma que adotará critérios mais rigorosos para a reserva de datas do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof para 2018. A intenção da pasta é evitar que eventos sejam agendados, mas não realizados.

Segundo o diretor geral Norberto Maestri, o Kito, a prefeitura verificou que é necessário cobrar mais documentos e garantias para evitar problemas. “Não vamos mais aceitar shows de aventureiros”.

Kito refere-se a dois eventos deste ano. Um foi o Festival de Gaiola Cross, que paralelamente teve show com a banda Detonautas e food trucks. O evento causou prejuízo de mais de R$ 200 mil e uma série de reclamações de expositores.

Outro evento que não atingiu a expectativa foi o Brusque Rodeio Music – Circuito Batidão Sertanejo de Rodeio em Touros. Marcado para ocorrer entre 19 e 22 de outubro, nunca foi realizado.

Para Kito, esse tipo de situação é prejudicial para Brusque, pois a cidade fica conhecida negativamente. O diretor de Turismo diz que a forma de liberação do pavilhão para eventos será modificada, para evitar novos problemas.

Alta procura
Segundo Kito, o calendário de 2018 do pavilhão está disputado. Praticamente todos os tradicionais eventos da cidade reservaram data, como a Exposição de Orquídeas, o Brusque Motorcycle, as rodadas da Pronegócio e o Mercado de Pulgas.

De acordo com o diretor, a Feira de Noivas e a Casa SC Decor também manifestaram interesse em datas para o próximo ano.

Kito diz que há, também, tratativas para a realização de uma festa sobre flores em Brusque. Para isso, haveria uma parceria com um produtor de eventos e produtores de uma cidade do interior paulista.

Para o diretor da Secretaria de Turismo, é necessário investir na captação de eventos de grande porte e também promover os próprios, com o objetivo de atrair mais turistas para Brusque.

Uma demanda antiga é a reforma do pavilhão, já danificado pela ação do tempo e da falta de manutenção, para abrigar eventos maiores. Contudo, segundo Kito, não existe qualquer indicativo neste sentido até o momento.