Prefeitura de Brusque esclarece descredenciamento de equipe de saúde bucal
Nota foi divulgada nesta quarta-feira
Nota foi divulgada nesta quarta-feira
A Prefeitura de Brusque divulgou nesta quarta-feira, 11, um comunicado sobre o descredenciamento de uma equipe de saúde bucal. A discussão sobre a perda da equipe foi levantada pela vereadora Marlina Oliveira (PT) na sessão da Câmara de Vereadores desta terça, 10.
Segundo a parlamentar, o descredenciamento teria ocorrido devido à falta de envio de documentos ao Ministério da Saúde por parte da administração municipal.
Conforme a nota, inconsistências no sistema do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), fornecido pelo Datasus, já haviam sido identificadas e reportadas ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Estado de Saúde.
O Executivo ressalta que medidas necessárias estão em andamento para reverter a situação. Além disso, a prefeitura reforçou que os atendimentos à população continuam sendo realizados normalmente.
A Secretaria de Saúde informou que possui meios para comprovar a atuação da equipe e o cumprimento dos requisitos exigidos. “Seguimos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados à comunidade”, destacou a nota oficial.
Comunicado: descredenciamento da equipe de Saúde Bucal
A Secretaria de Saúde, através da Secretaria de Comunicação, informa que, em relação ao descredenciamento da equipe de saúde bucal divulgado na data de ontem (10), já haviam sido identificadas inconsistências no sistema do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), fornecido pelo DATASUS. Essas inconsistências foram prontamente reportadas ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Estado de Saúde.
Reforçamos que o ocorrido não afeta o atendimento à população, que segue sendo realizado normalmente. As medidas anteriormente adotadas estão em andamento e deverão reverter a situação, uma vez que a Secretaria de Saúde possui meios para comprovar a atuação da equipe e o preenchimento dos requisitos exigidos pelo Ministério da Saúde.
Seguimos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade dos serviços prestados à comunidade.
Cemitério de Guabiruba é abandonado após sepultamento de vítimas de doenças contagiosas: