X
X

Buscar

Prefeitura de Brusque estuda trabalhar com novo formato de pagamento na Fenarreco de 2022

Organização da festa está na fase de elaboração dos editais de licitação

A Prefeitura de Brusque já planeja os detalhes para a Fenarreco deste ano, marcada para 6 16 de outubro, no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Uma das intenções da organização é trabalhar com um novo método de pagamento, o cashless. Trata-se de um cartão que é carregado com valores e debitado a cada item adquirido no evento.

Desde os últimos dias da festa, em 2019, o público aguarda ansiosamente a próxima edição. Devido à pandemia, o evento precisou ser cancelado nos últimos dois anos. Com a diminuição dos casos de Covid-19 e o avanço da vacinação, a realização da festa se tornou viável. O tempo de espera dos moradores de Brusque pelo evento cria grandes expectativas ao público.

Para planejar todos os detalhes, uma comissão foi criada para elaborar a festa. Compõe o grupo os seguintes servidores: Daniel Felicio, Amandos Otávio Eggert Júnior, Ivan Jasper, Ademir José Moraes, Ademir José Jorge, Marcos Bernhardt e Murilo José da Conceição.

Leia também:
– Realeza da Fenarreco se encaminha para terceiro ano de reinado, o maior desde o início da festa

Trabalhos realizados

No momento são produzidos os editais dos processos licitatórios para contratações dos prestadores de serviços. A intenção é que todos sejam finalizados até abril.

“Uma das coisas que estamos planejando e trabalhando para ver se conseguimos instituir é o cashless, que é aquele sistema de pagamento através do cartão e que alguns outros eventos já trabalham com isso. Dará uma garantia de lisura maior”, diz o diretor-geral de Turismo, Ivan Jasper.

Para usar o cartão, basta fazer uma recarga nos pontos estabelecidos e a cada compra o valor é debitado do item. A forma de pagamento é utilizada pela Oktoberfest há alguns anos. No entanto, a ideia está só na fase de estudos, conforme explica Ivan.

Ivan afirma que a organização está adiantada para caso ocorra um imprevisto, a prefeitura tenha prazo para resolver a situação. Ele define o momento como cartesiano, visto que a equipe está focada na confecção dos editais.

Movimentação turística e econômica

O diretor da pasta acredita que após o período sem a festa, a edição deste ano deve movimentar tanto o turismo como a economia de Brusque. “Vamos trabalhar muito o endoturismo. Isso é, vender Brusque para Brusque, que é algo que já trabalhamos faz tempo”, diz.

Ele avalia que com o crescimento da população na cidade, a expectativa é que o público aumente nesta edição da festa. Ele não descarta a possibilidade da Fenarreco bater recorde de público em 2022, visto que ela não é realizada há dois anos.

Ivan adianta que os valores de entrada da festa ainda não foram definidos, pois no momento a comissão trabalha com a parte de fornecedores.

Expectativa da realeza

Conforme divulgado anteriormente pelo jornal O Município, neste ano a primeira princesa da festa, Ana Luiza Merisio deixaria o posto. No lugar dela entrou a até então segunda princesa, Tainara Cristina Pereira Graf, que por sua vez foi substituída por Fernada Henn.

Além delas, também compõe a realeza da 35ª Fenarreco, Thuany Schlindwein Kroetz, eleita rainha da festa.

Elas afirmam que estão ansiosas para o evento, uma vez que aguardam por este momento desde o dia em que foram escolhidas, em 2019. “Acreditamos também que esse seja o sentimento dos brusquenses e dos turistas que passaram por um período muito desafiador e de restrições durante a pandemia”, pontuam.

Também, elas afirmam que com o retorno da festa será possível, além de celebrar a cultura alemã, movimentar a cidade e o setor turístico. “Desejamos que dê tudo certo e que possamos nos reencontrar em outubro para festejar e brindar pela 35ª edição”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube