Prefeitura de Brusque explica planos para abrigos de animais de rua
Em razão da nota publicada neste espaço em 5 de dezembro, noticiando que o governo não pode ser obrigado a construir a clínica veterinária pública, o procurador-geral do município, Edson Ristow, encaminhou manifestação informando as ações do governo na área de proteção aos animais.
O procurador informa que são mantidas tratativas com a 6ª Promotoria de Justiça em relação aos abrigos para animais de rua. Menciona a cessão de uma área à Associação Regional de Bem-Estar Animal (Arba), e outra parceria em andamento com Eder Leite. O procurador informou que o prefeito Jonas Paegle solicitou uma conclusão rápida dessas tratativas.
A nota da prefeitura informa que, inicialmente, havia sido identificada uma área na localidade de Vila Nova para construção dos abrigos, mas a presença de vizinhos impossibilitou o assentamento.
Em seguida, identificou-se uma área na localidade próxima a Unidade Prisional Avançada (UPA), mas, em comum acordo com o conselho que fiscaliza a instituição, optou-se por descartá-la. Não há nenhuma menção da prefeitura, no entanto, em implantar a clínica pública para tratamento de animais, como fora pedido judicialmente.
Veja também:
Em dois anos, quase 600 crianças e adolescentes abandonaram estudos na região de Brusque
Tributos municipais de Brusque serão reajustados em 3,97% em 2019
Samae se prepara para aumento no consumo de água em Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Novo contrato com o Hospital Dom Joaquim contemplará endoscopias
Banda alemã VoxxClub acerta retorno a Blumenau em 2019 e 2020