Prefeitura de Brusque firma parcerias com empresas para reformas no pavilhão da Fenarreco
Cervejarias estão fazendo a revitalização do espaço dos bares; obras do palco e bilheterias estão em andamento
Cervejarias estão fazendo a revitalização do espaço dos bares; obras do palco e bilheterias estão em andamento
Com a aproximação da 33ª Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, os trabalhos no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof não param. Além das reformas que vêm sendo realizadas na estrutura externa do centro de eventos, a parte interna também está sendo renovada. Para isso, a Prefeitura de Brusque firmou parceria com as empresas que operam na festa para a revitalização dos bares do pavilhão.
Inicialmente, seria realizada uma licitação para contratação de empresa para a execução da obra, que inclui a construção do palco, das cabines de bilheteria e também a revitalização dos bares do centro de eventos. Porém, o edital deixou de ser lançado porque não haveria tempo hábil para a licitação, contratação e execução da reforma até a data da Fenarreco.
O diretor de Turismo, Norberto Maestri, o Kito, explica que a montagem do palco e das bilheterias do centro de eventos estão sendo feitas com recursos próprios da prefeitura. “Tem menos custos e também em função do tempo”, diz.
Andrea Volkmann, diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), diz que a construção de um novo palco para o pavilhão já está em andamento, assim como a nova bilheteria do local. O palco antigo estava depredado, daí a necessidade da reforma. A prefeitura optou pela utilização de materiais já licitados, e o prazo de finalização é até a abertura da Fenarreco.
Além disso, ela ressalta que a parte de iluminação está sendo finalizada, e que os detalhes do telhado, que estão sendo feitos pela empresa responsável pelas calhas, estão em andamento.
Parcerias
Além disso, a secretaria buscou firmar parcerias com empresas, como as cervejarias Germânia, operadora oficial da Fenarreco, e a Zehn Bier.
Segundo Rudimar Corrêa, proprietário da Litoral Eventos, que gerencia as operações da Germânia, a cervejaria está construindo o novo cenário dos bares do pavilhão. “Como a prefeitura está investindo na reforma, trocando a cobertura, etc, a Germânia está dando a contrapartida, idealizando, com custos próprios, todo o cenário de bar.”
Ele afirma que a revitalização está sendo realizada “a todo vapor”, e que os trabalhos começaram de baixo para cima: primeiro na parte superior do centro de eventos, que já foi liberada, e depois no piso inferior.
“Esse ano vamos trazer muitas novidades, vamos dar uma cara nova aos bares. Vamos fazer uma ‘vila do chopp’, um Biergarten de 200 metros quadrados onde vamos operar com toda a linha de chopp artesanal, teremos um bar em parceria com a vodka catarinense Kalvelage. Além dessa estrutura, vamos receber a Zehn Bier, um chopp da cidade que vai ser parceiro no evento, e também uma terceira marca, a Dickel.”
O prazo estabelecido para a finalização dos trabalhos é a data de abertura da Fenarreco, 4 de outubro. “Acredito que no dia 3, um dia antes da festa, estaremos com tudo pronto”, afirma Corrêa.