Prefeitura de Brusque quer adquirir complexo do Sesi com apoio do governo do estado
Construção de quadras para treinamento está no planejamento da prefeitura
Construção de quadras para treinamento está no planejamento da prefeitura
A Prefeitura de Brusque tem a intenção de adquirir o complexo esportivo do Sesi, localizado na rodovia Antônio Heil, no bairro Santa Terezinha. A aquisição seria por meio do governo do estado, que compraria o complexo e cederia à prefeitura. O Sesi pertence à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).
O prefeito André Vechi (PL) afirma que pretende fazer do local um complexo para atender as modalidades esportivas de Brusque, tanto para treinos quanto para competições. A construção de novas quadras exclusivas para treinamento está no planejamento do poder Executivo.
A intenção segue modelo da recente aquisição do complexo do Sesi de Blumenau. O governo do estado compraria o complexo do Sesi de Brusque da Fiesc e posteriormente repassaria à prefeitura. Na prática, o Sesi seria municipalizado, sob administração do Executivo municipal.
“Queremos utilizar boa parte do espaço livre [do complexo] para construção de quadras para treinamento. Hoje, existe uma fila de espera para uso da Arena Brusque pelas equipes que representam o município. A ideia é que possamos construir quadras com dimensões oficiais, mas sem arquibancadas”, detalha o prefeito.
O objetivo do Executivo municipal é também contar com uma equipe multidisciplinar para atender os atletas no complexo. Ainda conforme o prefeito, a Prefeitura de Brusque custeará o transporte dos atletas para os treinamentos no Sesi.
Em coletiva de imprensa na abertura da 37ª Fenarreco, o governador Jorginho Mello (PL) foi questionado sobre o assunto pelo jornalista Rodrigo Santos. “Naquilo que o estado tiver condições de ajudar, ajudaremos. Não conheço o projeto, mas não me nego a discutir”, disse, em comentário breve.
André Vechi afirma que o primeiro contato que teve com o governador sobre o assunto foi durante o jantar de abertura da Fenarreco, após a entrevista coletiva concedida por Jorginho Mello. O prefeito relata que o governador orientou que a prefeitura fizesse um primeiro contato com a Fiesc para verificar se há interesse na venda.
“São etapas que precisam ser respeitadas e bem feitas para que o processo possa seguir. O nosso interesse é que essa aquisição se concretize, mas nosso papel é articular e viabilizar. Quem tem a caneta para querer vender é a Fiesc e quem tem o dinheiro para comprar é o governo do estado”.
O Brusque Futebol Clube também deve se envolver no projeto da prefeitura de aquisição do Sesi e pode ser beneficiado com a municipalização. André Vechi afirma que vai convidar o presidente do Brusque, Danilo Rezini, para participar da reunião com a Fiesc.
A ideia é que um dos espaços dentro do complexo seja destinado a construção de um estádio para o Brusque. O prefeito diz que pretende viabilizar o espaço e eventualmente ter uma pequena participação na construção. Entretanto, reforça que não pode se comprometer com a construção completa e afirma que há outras prioridades.
Como o atentado de 11 de setembro quase afetou abertura do Alivia Cuca, famoso bar de Brusque: