Preso suspeito de abusar menino de 10 anos, em Brusque
Homem de 48 foi detido após exame de corpo delito que atestou lesões na vítima
A Polícia Civil prendeu preventivamente no final da tarde de terça-feira, 7 de agosto, um homem de 48 anos, suspeito de estuprar um menino de 10 anos.
De acordo com o delegado Ismael Gustavo Jacobus, os abusos aconteceram em uma casa no bairro Nova Brasília. A mãe do menino procurou a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) no início da semana para fazer a denúncia.
– Ela relatou que o filho havia contado no fim de semana que vinha sendo abusado pelo vizinho, que era pago para cuidar desse menino e de outro de seus filhos menores, durante as manhãs de segunda a sexta-feira.
Há um mês
O delegado acrescentou que a criança foi ouvida e relatou com detalhes a sequência dos fatos e as condições dos abusos. De acordo com a narrativa do menino, os abusos aconteciam há cerca de um mês.
– O suspeito constrangia o menino à prática de sexo oral e esses reiterados abusos culminaram no coito anal, estupro do menino na sexta-feira.
Jacobus ainda informou que o menino foi amarrado pelo suposto abusador, que lhe ofereceu uma bicicleta para se deixar abusar e, mais outra, para não contar nada à mãe e continuar se submetendo aos abusos.
Comprovado
De acordo com o delegado, o exame de corpo delito foi realizado e comprovou lesões compatíveis com o abuso relatado pela criança. Segundo Jacobus os abusos aconteciam em um rancho, nos fundos da casa do suspeito, onde foram apreendidos os pedaços de corda utilizados pelo suspeito para amarrar o menino e praticar o estupro.
Ainda foram feitas buscas por computadores com imagens pedófilo-pornográficas, mas nenhuma máquina foi encontrada. O homem de 48 anos vivia com a mãe, uma idosa com mais de 80 anos e permanece detido na Delegacia de Polícia Civil, onde deve ser interrogado antes de ser encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque, nesta quarta-feira, 8 de agosto.
* Notícia atualizada às 08:21 de quarta-feira, 8 de agosto.