Preso um dos envolvidos em roubo em Guabiruba; pertences roubados são recuperados
Buscas aos demais criminosos continuam
A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira, 8, um dos três envolvidos em um assalto uma loja de informática na rua Brusque, no Centro, em Guabiruba, na tarde deste mesmo dia.
O homem foi localizado pelos policiais durante as buscas em Guabiruba. Com ele foram encontrados um revólver calibre .38 e cinco munições, sendo duas deflagradas.
Veja também:
Governo do estado anuncia retorno de obras de duplicação da Antônio Heil
Morre Claudia Bia, jornalista e colunista de O Município
Escolas de Brusque vão fiscalizar produtos entregues para merenda
O assalto
Era por volta das 13h55 quando o Centro de Operações da Polícia Militar foi informado sobre o assalto. No local, a vítima relatou aos policiais que três homens entraram no estabelecimento, sendo que um deles estava com uma arma de fogo e anunciou o roubo.
Da loja, eles levaram um celular e R$ 200 que estavam no caixa. No momento do crime haviam alguns clientes no local. Deles, os assaltantes roubaram celulares, dinheiro e chaves de veículos. Após o roubo, as vítimas foram trancadas no banheiro.
Câmeras de segurança mostram que os três homens entraram em um estacionamento, ao lado da loja, roubaram um veículo Cobalt, com placas de Guabiruba, e fugiram.
Veja também:
Um em cada quatro estudantes de Guabiruba possui alguma alteração visual, diz estudo
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Casal de idosos que perdeu casa em incêndio em Blumenau pede doações
Várias guarnições foram empenhadas para seguir os criminosos, inclusive o helicóptero Águia 07, de Balneário Camboriú, e o Canil de Blumenau.
Durante as buscas, a guarnição encontrou o veículo roubado em uma estrada no bairro Lageado Baixo. Durante a perseguição, o carro caiu em uma talude e os homens fugiram por uma mata fechada nas proximidades. Na fuga, eles efetuaram disparos de armas de fogo contra os policiais.
O veículo e os pertences roubados das vítimas foram recuperados. Os outros dois envolvidos foram presos na manhã desta terça-feira, 9.