PRF apreende mais de 400 garrafas de vinho importadas irregularmente na BR-470, no Vale do Itajaí
Caso aconteceu em Rio do Sul e garrafas vinham da Argentina
Caso aconteceu em Rio do Sul e garrafas vinham da Argentina
Na noite desta quarta-feira, 29, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu grande quantidade de garrafas de vinhos importadas irregularmente. O contrabando foi encontrado durante fiscalização realizada na BR-470, em Rio do Sul. Ao todo, foram 427 garrafas de vinho importadas da Argentina.
O carro, de modelo GM/Corsa, tinha placas de Chapecó e levantou suspeitas por estar com a suspensão rebaixada e com os vidros totalmente escuros. Os policiais encontraram o porta-malas e o banco traseiro do veículo lotados de caixas com vinho. O motorista de 20 anos disse que a carga seria comercializada no litoral catarinense. Também foi encontrado com ele um radiocomunicador.
Devido à pandemia, a fronteira do Brasil com a Argentina continua fechada. Por esse motivo, segundo a Receita Federal, não é permitido importar nenhum tipo de produto do país vizinho. Essa determinação abrange até mesmo as bebidas alcoólicas que normalmente possuem o limite de 12 litros por pessoa ao mês.
O condutor irá responder pelo crime de descaminho, tipificado no artigo 334 do Código Penal. O veículo com as caixas de vinho foi entregue à Receita Federal em Itajaí.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: