Primavera de 2018 terá temperaturas acima da média em Santa Catarina
Período será de aquecimento das massas de ar de forma gradual
Período será de aquecimento das massas de ar de forma gradual
Os termômetros devem marcar temperaturas acima da média em Santa Catarina durante a primavera, que inicia no sábado, 22. A projeção é do relatório emitido pela Epagri/Ciram no fim de agosto e válido pelos próximos três meses. O mesmo diagnóstico indica que as chuvas devem ficar dentro da média, com precipitações estimadas entre 110 a 130 milímetros para o Vale do Itajaí.
Veja também:
Everson Clemente, dono da Múltiplos, é preso pelo Gaeco
Luciano Hang diz que irá repensar plano de expansão da Havan caso o PT chegue ao poder
Novos comerciantes que atuarão nos boxes do terminal urbano serão conhecidos em outubro
Segundo o meteorologista Marcelo Martins, o período será de aquecimento das massas de ar de forma gradual, que devem ficar acima das médias históricas para a estação. O comportamento, segundo ele, não tem influência de nenhum fenômeno global.
Como o aquecimento será gradual, os primeiros dias terão temperaturas mais baixas. Em regiões como o Meio Oeste e no Planalto Sul catarinense, os pontos mais altos podem apresentar formação de geada isolada, de acordo com a Epagri/Ciram.
Também há profissionais que indiquem um cenário um pouco diferente. Ronaldo Coutinho, da Climaterra, indica uma estação com uma média de temperaturas dentro da normalidade, mas apresentando picos de temperatura. “É muito difícil passar a primavera sem períodos de calor forte. Teremos, mas serão rápidos.”
Veja também:
Grupo de voluntários ajuda a revitalizar biblioteca da escola Doutor Carlos Moritz
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Homem ameaça vizinhos com faca e foice e acaba morto pela PM, em Blumenau