Primeira edição da Corrida Apae de Brusque é lançada; saiba como será
Objetivo é arrecadar recursos para entidades filantrópicas
Objetivo é arrecadar recursos para entidades filantrópicas
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque, em parceria com o projeto Pernas Solidárias, realizaram na manhã de segunda-feira, 6, o Lançamento da 1ª Corrida Apae de Brusque. O evento contou com a presença de parceiros, representantes de grupos de corrida, além de diretores da entidade, convidados e imprensa.
A 1ª Corrida Apae de Brusque será realizada no dia 21 de maio, um domingo, e toda a renda do evento será destinada para as instituições, sendo 90% do valor em prol da Apae de Brusque, e 10% para o projeto Pernas Solidárias.
“A intenção é arrecadar recursos para as entidades, mas também incluir nossos usuários na prática esportiva da corrida e caminhada, bem como abrir as portas da Apae para que a comunidade possa conhecer ainda mais o trabalho realizado aqui”, comenta o presidente da Apae de Brusque, Renato Roda.
A 1ª Corrida Apae de Brusque terá largada na sede da instituição, às 8h, para 5 km e 10 km individual, masculino e feminino; seguido da largada da caminhada, de 3 km, ao longo da Beira Rio. A empresa responsável pela organização e execução do evento é a DTO Sports.
As inscrições estarão disponíveis no site da DTO Sports, com vendas para 1º, 2º e 3º lote, e também na Apae de Brusque para as assessorias e grupos de corridas. As expectativas da organização são de que o evento possa ter 1 mil participantes.
A premiação da 1ª Corrida da Apae de Brusque será para os três primeiros colocados na categoria geral (5 km e 10 km), tanto masculino como feminino, podendo ser ampliada para os cinco primeiros colocados, conforme a arrecadação.
Da mesma forma, serão premiados os colocados do 1º ao 5º lugar por idades (de cinco em cinco anos), que também receberão troféus. Já os participantes da caminhada ganharão medalhas de participação, assim como os demais participantes.
“É um grande desafio realizar este evento, em um curto espaço de tempo. Entretanto, nossa equipe está disposta a auxiliar a Apae de Brusque para fazermos da melhor forma essa corrida, para que possamos engajar ainda mais pessoas, receber apoio e reverter esse valor para as duas instituições”, comenta o diretor da DTO Sports, Dioney Galharte.
Durante o lançamento, a Apae de Brusque também falou sobre a necessidade de patrocínio e apoio, imprescindível para a realização da corrida beneficente.
“Temos dois meses para buscar esses recursos e queremos contar com as empresas da região que possam contribuir de alguma forma com a corrida. O intuito é reverter valores para as entidades, então, as empresas que tiverem interesse também podem entrar em contato com a Apae”, explicou a captadora de recursos da Apae de Brusque, Betina Voltolini Popelier.
Para o presidente do Pernas Solidárias Brusque, Theodoro Pereira, ter mais um evento com a participação do projeto e, em parceria com a Apae de Brusque, é enriquecedor.
“Com certeza, por ser um evento em prol de uma causa, o público vai apoiar ainda mais. Entendemos que as despesas e a estrutura da Apae de Brusque são maiores que o nosso projeto, então o nosso intuito é apoiar, bem como promover o envolvimento e inclusão da pessoa com deficiência, por meio do esporte”, destacou.
Leia também:
1. União em dose tripla: conheça história das trigêmeas brusquenses que completam 85 anos
2. Calçadas da nova Beira Rio são trocadas menos de um ano e meio após inauguração
3. Gio Batatinha, que foi dono da Versatti Móveis, morre aos 45 anos
4. Professor de Brusque apresenta livro e relata experiência com filho autista
5. Homem tem celular roubado após parar para atender uma ligação no Limoeiro, em Brusque
– Assista agora:
História do Santuário de Azambuja, em Brusque, está retratada em seus vitrais