Primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Suíço é marcada por grandes jogos e boa média de gols
26 gols foram marcados nos seis confrontos da noite
Guarani goleia
Quem contribuiu para o alto número de bolas nas redes foi o Guarani. Jogando em casa, a equipe não tomou conhecimento do Futebol Club e goleou o adversário por 6 a 0. Ainda no primeiro tempo, o time já abriu 3 a 0. Clodoaldo Varela anotou aos 12 e aos 18 minutos. Dois minutos depois foi a vez de Vanderlei Martins, o Vand, fazer o terceiro. O mesmo Vand anotou o quarto gol, já no segundo tempo. Aos 10 minutos, ele recebeu falta de ataque. Na cobrança, Fagner Leproski rolou para o jogador tirar do goleiro e balançar as redes.O futebol Club não se entregava, chegou a ter mais posse de bola, mas continuava errando muito e cedendo chances aos adversários. Sem objetividade, a equipe irritou o técnico Janderson dos Santos que pedia mais calma e finalizações. “Eu não venho mais. Ninguém me escuta. ‘Tá louco'”, bradou, logo após o Guarani estufar as redes pela quinta vez. Em jogada bem trabalhada pela direita, Marlon Rezini cruzou e Pablo Vequi, sozinho, marcou. O mesmo Pablo deu números finais ao duelo pouco depois.
No outro jogo da noite, Pipeline e Red Devils fizeram um duelo equilibrado. No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram uma chance clara de gol, mas não conseguiram mexer no placar. Gol mesmo somente na segunda etapa, e foi da Pipeline, que venceu por 1 a 0.
Demais jogos
Pelo grupo A, no Santos Dumont, o time da casa iniciou com goleada para cima da Brusmec: 5 a 2. Pela mesma chave, pouco depois foi a vez do União passar pelo Ponta Russa ao fazer 3 a 1. Ontem também foi dia de confrontos na sede do Angelina, onde duelaram as equipes do grupo C. Os donos da casa começaram perdendo para a JK Motos por 3 a 1, mesmo placar que o JAN F.C fez diante do Irmãos Hort.
O duelo
A pouca chuva que caiu no início da partida deixou o gramado desafiador, campo liso, muitos tombos e bastante trabalho para o árbitro da partida. No início as duas equipes produziram pouco e o jogo ficou muito truncado. Aos 10 minutos do primeiro tempo, em uma chegada forte da zaga da equipe do Campo do Davi, a arbitragem anotou falta dentro da área. Djalma bateu e abriu o placar. Ainda na primeira etapa o time da casa aproveitou uma bobeada da zaga e empatou.
Já no início do segundo tempo, em um chute da intermediária, a bola rebateu na zaga do time Campo do Davi, enganou o goleiro e foi parar no fundo das redes, decretando o placar. Na segunda partida da noite, a equipe da Floripa Têxtil iniciou com o pé direito ao golear o Ouro Verde por 4 a 0.