Primeiro dia da Pronegócio Web tem grande quantidade de acessos e negócios on-line
Evento virtual ocorre até sexta-feira
Evento virtual ocorre até sexta-feira
Com toda estrutura montada e suporte tecnológico, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae/SC, iniciou nesta segunda-feira, 13, a Pronegócio Web. A rodada vai até sexta-feira, 17, e apresenta a coleção do Verão 2021.
O evento inédito, realizado pela primeira vez em formato totalmente on-line é o primeiro neste modelo na América Latina e foi desenvolvido de forma exclusiva pela AmpeBr.
Ao todo, a rodada conta com a participação de 150 empresas de Brusque de outras cidades de Santa Catarina, dos segmentos feminino, masculino, infantil e cama e banho, que disponibilizam seus produtos para negociação com 600 empresas compradoras de todo o país inscritas no evento.
Ao longo do primeiro dia da Pronegócio Web dezenas de empresas acessaram a plataforma, realizaram negociações e garantiram boas vendas. “A avaliação da diretoria da AmpeBr é muito positiva. Vários pedidos foram realizados e os compradores conseguiram utilizar a plataforma com muita facilidade. Sabemos das dificuldades que estamos enfrentando por conta da pandemia e do isolamento social, e a Pronegócio Web mostrou que veio em boa hora para as empresas de confecção de vestuário”, avalia o presidente da entidade, Ademir José Jorge.
Assim como nas rodadas tradicionais da entidade, a Pronegócio Web traz um showroom virtual, com fotos padronizadas de 10 mil looks disponibilizados para negociação, onde cada empresa participante tem 60 referências disponíveis.
De acordo com o diretor da AmpeBr, Pierre Grotti, o acesso ao showroom do evento foi disponibilizado no final da tarde de domingo, 12, onde muitos lojistas já aproveitaram para conferir os looks disponíveis, bem como selecionar as empresas fabricantes com quem gostariam de fechar negócios. “Uma hora após a liberação do acesso ao showroom, 50 empresas estavam logadas, visualizando os looks. E monitorando isso já estávamos muito contentes, já que em pouco tempo bastante participantes estavam utilizando a sistema”, comenta.
Assim, desde o início desta segunda fabricantes e compradores passaram a acessar o sistema em suas lojas, residências ou nas próprias empresas para o início das negociações.
Além disso, ao longo de todos os dias de realização da Pronegócio Web os participantes poderão entrar em contato com um suporte montado na sede da AmpeBr, com profissionais treinados para esclarecimento de dúvidas e auxílio.
“Montamos um ‘QG’ na sede da entidade, onde trabalhamos no sistema de ‘help desk’, com acesso remoto aos computadores que possam estar com alguma dificuldade de acesso. Não estamos centralizados em uma só rede, temos vendedores em diversos locais de Santa Catarina e compradores de todo o país e assim, devido as configurações de rede de cada empresa ou local, pode haver alguma dificuldade de acesso. Desta forma nosso suporte auxilia a todos”, explica Grotti.
Toda a estrutura montada na entidade foi feita de acordo com os protocolos exigidos de prevenção ao Covid-19, com uso obrigatório de máscaras, álcool gel, aferição de temperatura, distanciamento, entre outras medidas.
Para o diretor da AmpeBr, o primeiro dia do evento on-line apresentou desempenho e resultados positivos. “Durante toda esta segunda-feira monitoramos o sistema e fizemos alguns ajustes eventuais necessários, para deixarmos a plataforma como montamos e imaginávamos que ela seria. Estamos preparados para até 10 mil acessos simultâneos e tivemos neste dia 13 uma média de 500 a 600 acessos ao mesmo tempo, todos monitorados”, complementa Grotti.
Um dos destaques da Pronegócio Web também é o sistema próprio de pedidos, diferente do utilizado nos últimos anos nas rodadas presenciais da Pronegócio, que foi desenvolvido novo, integrado à plataforma e mais acessível durante as negociações on-line.
Além disso, outro diferencial são as negociações diretas entre o comprador e vendedor, ao vivo, e permitindo o processo de negociação ser mais humanizado por meio de vídeo-chamada. “Nossa expectativa é que todos possam fazer seus negócios, que gostem da plataforma. Para alguns é um ‘novo mundo de trabalho’, mas não é algo tão diferente já que o sistema permite ver todos os detalhes dos produtos ao vivo, o que pode ser comprovado e mostrado, esclarecendo as dúvidas, sendo esse um grande diferencial”, acrescenta Grotti.
Na manhã desta segunda-feira, o vice-prefeito de Brusque José Ari Vequi e o diretor geral de governo, Dirceu Marchiori, estiveram na sede da AmpeBr para conhecer a estrutura montada da Pronegócio Web.
Na ocasião eles conheceram o sistema próprio desenvolvido pela AmpeBr para a realização da rodada virtual, bem como acompanharam o monitoramento realizado das negociações e acessos ao sistema, em andamento. “Parabéns a AmpeBr por essa bela iniciativa, um evento totalmente on-line, adaptado neste momento de pandemia, já que não foi possível fazermos as vendas de forma presencial. São 150 empresas da nossa região reunidas de forma virtual, podendo vender para todo o país e sabemos o quanto muitas delas dependem das edições da rodada. Brusque mais uma vez mostra a sua criatividade e a forma de inovar nas pequenas e médias empresas”, comentou Vequi.
13 a 17 de julho
Rodada totalmente em formato on-line
Inscrições para lojistas: www.pronegocioampe.com.br/pre_inscricao/
Mais informações: www.ampebrusque.com.br ou (47) 3351-3811.
Dúvidas sobre a plataforma para compradores e vendedores: (47) 3044-8787.