Principal dúvida do Brusque para jogo contra a Chapecoense é na lateral-esquerda
Treino desta quinta-feira, 11, não teve nenhum jogador da posição
O Brusque pode jogar sem lateral-esquerdo contra a Chapecoense às 18h30 deste domingo, 14, na Arena Condá, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além das ausências de Alex Ruan e Luiz Henrique, por lesão muscular, Marcelo também não treinou na tarde desta quinta-feira, 1. Enquanto o quadricolor ainda procura sua primeira vitória fora de casa na competição, a Chape não vence como mandante há cinco jogos.
O lateral-esquerdo Marcelo treinou nos últimos dias, mas esteve fora das atividades na chuvosa tarde desta quinta-feira, 11, no estádio Augusto Bauer. O motivo foi um desconforto na parte posterior da coxa. Keké foi outro jogador que não treinou, por conta de uma pancada no treino do dia anterior.
Tanto Marcelo quanto Keké passam por exames no fim da tarde desta quinta-feira. A equipe viaja a Chapecó na manhã desta sexta-feira, 12, com possibilidade de a dupla integrar a delegação.
Sem Alex Ruan e Luiz Henrique, lesionados, o Brusque pode jogar sem lateral-esquerdo caso Marcelo não jogue. As opções são improvisar Dentinho, em uma postura mais ofensiva; ou o zagueiro Maurício.
O meio-campista Jhemerson e o lateral-direito Cristovam treinam normalmente e são os retornos mais recentes. Guilherme Queiróz segue se recuperando de ruptura muscular na coxa.
Após cumprir suspensão contra a Ponte Preta, o volante Dionísio está à disposição. Há seis jogadores pendurados no total: Éverton Alemão, Wallace, Alex Ruan, Serrato, Rodolfo Potiguar e Jhemerson.
A formação com três zagueiros permanece. Um time provável tem Matheus Nogueira; Éverton Alemão, Ianson, Wallace; Mateus Pivô, Dionísio, Rodolfo Potiguar, Serrato, Dentinho (Marcelo ou Maurício); Paulinho Moccelin e Keké (Olávio).
No Z-4
O Brusque não tem como sair do Z-4 nesta rodada. Na melhor das hipóteses, termina a rodada na 17ª posição, com 16 pontos, se o CRB não vencer o Coritiba em casa neste sábado, 13.
Do 12º ao 15º, Paysandu, todos têm 17 pontos. O Amazonas, 16º, tem 16 pontos, e visita o Botafogo-SP, 14º, neste sábado, 13.
A rodada começa com o Brusque no 18º lugar, com 13 pontos, 10 gols marcados e 18 sofridos. O quadricolor não perde há cinco partidas, com vitória sobre o Ceará e empates consecutivos diante de Avaí, Ituano, CRB e Ponte Preta.
Como visitante, o Brusque não vence há 12 jogos, desde o 1 a 0 sobre o Sampaio-RR na primeira fase da Copa do Brasil em 28 de fevereiro.
Chapecoense
A Chapecoense começa a rodada na 12ª posição, com 17 pontos. Na rodada anterior, venceu o Goiás por 2 a 1 fora de casa. Foi a primeira vitória após uma sequência de três derrotas consecutivas.
Na Arena Condá, a Chape não vive bom momento. Só obteve uma vitória, na primeira rodada, diante do Ituano. Depois, acumulou empates contra América-MG, Ponte Preta e Vila Nova. Mais recentemente, perdeu para Operário-PR e Paysandu. É o segundo pior mandante desta Série B, à frente somente do lanterna, Guarani.
O meia Rafael Carvalheira cumpriu suspensão na partida contra o Goiás e está à disposição do técnico Umberto Louzer. Há sete jogadores pendurados: o Matheus Cavichioli; os zagueiros Bruno Leonardo e João Paulo; os meias Marcinho e Giovanni Augusto; e os atacantes Mário Sérgio e Régis.
O meia Régis se recupera de uma lesão muscular na perna direita; o atacante Rômulo segue em recuperação de sua lesão no joelho. Outro desfalque dos últimos jogos é o meio-campista Ronaldo Mendes, que se recupera de um edema ósseo.
Léo Vieira, João Paulo, Perotti e Thiago Henrique estão na transição. O zagueiro Eduardo Doma pode fazer sua primeira partida desde 26 de maio, recuperado de lesão.
Uma possível escalação tem Matheus Cavichioli; Marcelinho, Habraão, Bruno Leonardo, Mancha; Marcinho, Tárik, Foguinho (Auremir), Rafael Carvalheira; Thomás Bedinelli e Mário Sérgio.
Arbitragem
Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) apita a partida, auxiliado por Ruan de Barros Silva (AL) e Lehi Sousa Silva (DF). Diego da Costa Cidral (SC) é o quarto árbitro.
Rodrigo Batista Raposo (DF) é o árbitro de vídeo, auxiliado por Antônio Adriano de Oliveira (MA).
Chapecoense x Brusque em tempo real
Acompanhe a partida com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 18h.
Assista agora mesmo!
Encontro de Gaiteiros: evento colocou Guabiruba no mapa da música tradicional da região: