Produtividade dos juízes catarinenses aumenta no primeiro semestre
A produtividade dos magistrados que compõem a Justiça de 1º grau em Santa Catarina, neste primeiro semestre de 2019, registrou um incremento de praticamente 30% – foi o melhor resultado alcançado nos últimos cinco anos para o período, segundo relatório divulgado pelo Tribunal de Justiça. Os números apontam que nestes primeiros seis meses do ano […]
A produtividade dos magistrados que compõem a Justiça de 1º grau em Santa Catarina, neste primeiro semestre de 2019, registrou um incremento de praticamente 30% – foi o melhor resultado alcançado nos últimos cinco anos para o período, segundo relatório divulgado pelo Tribunal de Justiça.
Os números apontam que nestes primeiros seis meses do ano foram publicadas mais de 487 mil sentenças e lançadas outras 685 mil decisões, um recorde desde 2015.
O aumento na produtividade registrado neste semestre, em números redondos, alcançou 28,5%. Em 2018, em relação ao desempenho de 2017, já havia sido registrado acréscimo de produção na ordem de 18% (para decisões) e de 11% (para sentenças).
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior, demonstrou satisfação com os resultados alcançados.
“Como se vê, alcançou-se alto índice de produtividade, em evolução constante e absolutamente elogiável”, comentou. O corregedor já havia direcionado um comunicado formal com cumprimentos aos juízes em atuação nas 111 comarcas do estado.
Veja também:
Cinco anos depois, creches do Proinfância apresentam problemas em Brusque
Reajuste deixa passagens intermunicipais 6,6% mais caras
TJ-SC mantém gratificação de 40% servidores da Câmara de Brusque
Cachorro é encontrado morto dentro de saco no rio Itajaí-Mirim, em Brusque
Conheça blumenauense que venceu concurso nacional de cucas