Produtos da campanha Bônus Eficiente se esgotam em menos de uma semana

Apenas o ar-condicionado e o refrigerador de uma porta ainda estão à venda na Colombo de Brusque

Produtos da campanha Bônus Eficiente se esgotam em menos de uma semana

Apenas o ar-condicionado e o refrigerador de uma porta ainda estão à venda na Colombo de Brusque

Lançada na última sexta-feira, 17, a campanha Bônus Eficiente já está praticamente no fim. A Lojas Colombo está com o estoque quase todo esgotado, inclusive para Brusque.

Há somente dois produtos ainda à venda: o ar-condicionado 9 mil BTUs e o refrigerador de apenas uma porta, de 300 litros. Já as geladeiras maiores, de 352 l e 405 l, e o freezer estão esgotados.

O gerente da Colombo de Brusque, Guilherme Miguel, diz que a procura foi bastante intensa já na sexta-feira, primeiro dia da campanha. Ele explica que o estoque de produtos é centralizado, ou seja, é o mesmo para toda a Santa Catarina.

Por isso, alguns produtos já começavam a se esgotar ao meio-dia de sexta-feira. O principal atrativo para o consumidor é o desconto de 50% em relação ao preço de mercado. Ele também pode parcelar em até seis vezes, sem juros, no cartão de crédito.

Em contrapartida, o cliente tem que entregar uma geladeira com mais de cinco anos de fabricação e sem o selo Procel para a Celesc. O equipamento velho é recolhido em casa.

Também é possível adquirir ar-condicionado split por meio da campanha. Porém, para ter direito é preciso entregar um “ar-condicionado de janela” antigo.

Participação
O gerente da loja em Brusque diz que o movimento é bastante intenso. E como o estoque é único para o estado, a previsão é que os produtos se esgotem rapidamente.

Porém, quem quiser aproveitar para adquirir algum produto novo ainda pode ir a uma loja Colombo, com a conta de luz em dia, CPF e RG para realizar a troca do novo pelo usado, com desconto.

Resultado positivo
Esta é a quarta edição do Bônus Eficiente. A Lojas Colombo é a única rede a vender os produtos porque venceu a licitação do governo do estado.

A compra de um produto da campanha inclui o direito a trocar até cinco lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por novas de LED. Também é necessário fazer uma contribuição de R$ 50. O valor será doado ao Cepon, hospital especializado em pacientes com câncer em Florianópolis.

De acordo com a Celesc, foram adquiridos para a campanha de 2017: 4,2 mil refrigeradores divididos em três opções com capacidade entre 300 litros e 405 litros; 1,5 mil freezers de modelo vertical com 231 litros; além de 2 mil condicionadores de ar split quente/frio de 9 mil BTUs.

“O objetivo do programa é melhorar a eficiência energética e, consequentemente, reduzir o consumo de energia nas residências catarinenses”, explica o gerente de projetos da Celesc, Mário César Machado Junior.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo