Programa oferece atividade física gratuita em Guabiruba

As aulas serão realizadas todas as quinta-feiras, no Ginásio Municipal João Scheffer

Programa oferece atividade física gratuita em Guabiruba

As aulas serão realizadas todas as quinta-feiras, no Ginásio Municipal João Scheffer

Em Guabiruba, toda quinta-feira são oferecidas aulas gratuitas de dança (ritmo) e ginástica (circuito) no Ginásio Municipal João Scheffer às 8h30 e 14h e no salão da Capela São Vendelino, no Lageado Baixo, às 15h30.

Basta chegar com roupa confortável, garrafa de água e muita força de vontade. O resto fica por conta da educadora física do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Eduarda Schweigert. É ela quem comanda, por uma hora, a queima de calorias e a descontração dos participantes, formado quase que exclusivamente por mulheres.

O Programa Eu Quero Viver Bem é oferecido pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Saúde e Nasf, e surgiu com o objetivo de proporcionar à comunidade práticas corporais que promovam saúde e qualidade de vida. Crianças, jovens, adultos e idosos participam das aulas. Mães e filhas, inclusive.

Daiane Silva, 33 anos, leva junto a Isla, de 3 aninhos. Isla já virou a mascote da turma vespertina do Centro formada por aproximadamente 20 pessoas. “Eu amo. Não perco nenhum dia e trago a Isla, que faz as atividades também, mas claro, no ritmo dela”, conta a mãe Daiane, que considera o programa muito importante. “Moro em Guabiruba há seis meses e com essa atividade consegui me enturmar, além de cuidar da saúde”, reforça.

Há dois meses as aulas são oferecidas e as pessoas podem começar a participar das atividades a qualquer momento.

Mais informações: 3354-2395, com o NASF.


Serviço

O que? Programa Eu Quero Viver Bem
Quais atividades? Aulas de Ritmos e Ginástica
Quando? Toda quinta-feira
Onde? No Ginásio Municipal João Scheffer, das 8h30 às 9h30 / 14h às 15h, e no salão da Capela São Vendelino, no Lageado Baixo, das 15h30 às 16h30
Quem pode participar? Pessoas acima de 16 anos. Crianças acompanhadas dos pais.
Custo? Gratuito

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo