Projeto Música no Hospital conforta pacientes que passam por atendimento médico
O Projeto “Música no Hospital”, realizado pela primeira vez na Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque em novembro de 2011, voltou a percorrer a instituição na tarde de quarta-feira, 11 de abril. Com a música “É preciso saber viver”, os músicos Didi Maçaneiro, Mimi Reis, William Willer e Bia Barros iniciaram suas apresentações contagiando de […]
O Projeto “Música no Hospital”, realizado pela primeira vez na Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque em novembro de 2011, voltou a percorrer a instituição na tarde de quarta-feira, 11 de abril.
Com a música “É preciso saber viver”, os músicos Didi Maçaneiro, Mimi Reis, William Willer e Bia Barros iniciaram suas apresentações contagiando de alegria pacientes e funcionários do Hospital Evangélico a partir das 15 horas. O grupo passou pelos leitos e consultórios da instituição. Em seguida, os artistas seguiram para o Hospital Azambuja, onde também se apresentaram.
Para o paciente do HEM, Edibrain de Mello, 25 anos, que se recuperava de uma cirurgia, o ambiente muda com a passagem dos músicos.
– Fica um clima mais alegre – comenta.
Cezar Decamillis, 57 anos, que levava a namorada para fazer exames, concorda com Edibrian.
– Estar no hospital não é algo que agrade e essa música descontrai nossa ansiedade. Muito interessante o projeto – ressalta.
A administradora do Hospital Evangélico, Ilse Barboza, avalia a ação positivamente.
– Ficamos felizes em saber que o projeto realizado no HEM tenha trazido resultados positivos e sido estendido para outros hospitais – observa.
O projeto Música no Hospital será realizado mensalmente nos hospitais Evangélico e Azambuja. A próxima visita será no dia 9 de maio.
* Com informações da assessoria de imprensa da Maternidade e Hospital Evangélico de Brusque.