X
X

Buscar

Projeto piloto planta 84 novas árvores frutíferas em Brusque; saiba quais são as espécies

Diretor do Horto Florestal de Brusque destaca que as próximas árvores já estão sendo preparadas

A Prefeitura de Brusque, por meio do Horto Florestal, em parceria com a Associação dos Apicultores e Meliponicultores de Botuverá e Região (APIBO), realizou o plantio de árvores frutíferas na unidade escolar Hilda Anna Eccel, no bairro Jardim Maluche, e na Avenida Dom Joaquim.

A arborização proporciona diversos benefícios, como sombra, embelezamento, amenização da temperatura, renovação do ar e alimentação de diversas espécies da natureza, conforme explica um dos diretores da APIBO, Edegar Leite.

“Entretanto, as árvores podem enfrentar concorrência na área urbana, como calçadas, fios de redes elétricas, postes e sistemas de água e gás. Infelizmente, em muitas áreas, não será possível o plantio devido às diversas dificuldades apresentadas pelo perímetro urbano”, comenta.

O diretor do Horto Florestal de Brusque, José Gilmar, destaca que as próximas árvores já estão sendo preparadas. “Esta ação não terá fim; continuaremos e estenderemos para todos os locais possíveis de nossa cidade”.

Gilmar ressalta que nenhuma árvore precisou ser removida para o plantio das novas. “Esses canteiros já possuem árvores. Nossa ação não visa à substituição, mas sim ao cultivo e plantio de mais e mais árvores. Desta vez, foram 88 novas unidades distribuídas pelo local”.

Confira as espécies plantadas: Coloral, Aroeira, Pau Ferro, Grumixama, Cereja
Gabiroba, Uvaia, Guamirim Cereja, Guamirim da Folha Fina, Guamirim da Folha Redonda, Guamirim Ferro, Guabiju, Pitangas, Chal Chal e Açoita Cavalo.

Leia também:

1. Servidora da Prefeitura de Brusque morre aos 46 anos
2. Corpo de homem é encontrado com sinais de violência nos fundos de estabelecimento em Bombinhas
3. Confira os bairros que devem ficar sem energia nesta semana em Brusque
4. Ex-servidora da Prefeitura de São João Batista morre aos 30 anos
5. Três homens são presos pelo homicídio do homem que foi encontrado com dedos decepados no Oeste de SC


Assista agora mesmo!

“Estrangeiro na própria Itália”: dialeto bergamasco de Botuverá é um dos mais distantes do italiano: