X
X

Buscar

Promoções de inverno movimentam as vendas nas lojas de roupas de Brusque

Comerciantes afirmam que a procura aumentou após descontos e onda de frio intenso do fim de semana

Após a onda de frio que atingiu Brusque e região nos últimos dias, os comerciantes do município registraram um aumento na procura de roupas de inverno. Além disso, a época de promoções já começou, o que incentiva ainda mais a população a comprar novas peças.

A Ind.co começou as promoções de inverno no fim de junho, no dia 28. Foram colocados adesivos na vitrine para chamar atenção de quem passa em frente à loja. A gerente do estabelecimento, Sonia Machado Floriani, avalia que tanto as promoções quanto os dias com temperaturas mais baixas ajudaram a alavancar as vendas.

Veja também:
Processo de modernização da Área Azul em Brusque avança

Governo Bolsonaro é bem avaliado por lideranças da região de Brusque

O que falta para o funcionamento das estações de bicicletas compartilhadas em Brusque

“O frio melhorou bastante, estamos vendendo muitos casacos, peças de tricô e lã batida”, explica.

A loja vai trabalhar com promoções durante todo o mês, com descontos que vão de 20% a mais de 50%. A gerente afirma que ainda não é possível fazer um balanço de vendas, pois é preciso esperar a estação terminar.

O proprietário da Linha Leve, Oscar Luciano Schaefer, afirma que a promoção da loja estava marcada para iniciar nesta segunda-feira, 8, mas como os shoppings anteciparam a data, o estabelecimento começou a promoção na última sexta-feira, 5. A mudança também visou o aproveitamento do Sábado Fácil.

Segundo ele, as promoções com descontos de 30% e 40% estão trazendo o retorno esperado. As peças mais procuradas na loja são gola alta, casaco de pelo, jaquetas bomber, moletom e peças mais pesadas para proteger do frio. “Já temos um valor bom, mas com o desconto ficou muito bom”, afirma.

Na visão dele, o frio colaborou com as vendas. “Acredito que é uma junção. O pessoal aguarda a promoção nessa época, mas tem que ter o incentivo do frio. Se tiver promoção sem frio, nós só vendemos as peças mais leves”, afirma.

A Fine Colection está fazendo promoção de inverno desde 20 de junho. Segundo Caroline Kormann Fagundes, administradora da loja, o frio chegou tarde e com isso os consumidores não compraram muito neste ano. Por esse motivo, a loja decidiu antecipar a promoção para atrair o público. Os descontos vão de 20% a 50%, tanto no varejo quanto atacado.

Na avaliação dela, os dias mais frios ajudam nas vendas, mas quanto mais tempo leva para chegar, mais as pessoas optam por postergar as compras. “As pessoas acreditam que fará pouco tempo de inverno e não compram muito, e se o frio chegar antes elas compram mais”, diz.

Ainda sem promoções
Segundo Tânia Regina Pehnk, proprietária da Talinda, a loja ainda não começou com as promoções de inverno. Ela afirma que apesar da onda de frio recente que atingiu a região, a loja espera que as temperaturas continuem baixas para que as pessoas se sintam motivadas a comprar as peças da estação.

“As pessoas não estão acreditando que vai dar frio ainda. Precisamos de mais 15 dias de frio para que as pessoas venham comprar as peças de inverno”, explica.

Segundo ela, o clima está atípico neste ano e por isso as vendas de roupas de inverno estão mais lentas. “Até semana passada tinha gente comprando roupas de verão”, diz.

Veja também:
Mais de 25 mil pessoas visitam o 6º Festival Nacional da Cuca; veja os números do evento

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Inédito em SC: advogado de Blumenau usa decreto presidencial para reverter pena por posse de arma

Gabriela Rios de Sousa, marketing da Y&C, afirma que o estabelecimento ainda não começou com as promoções de inverno, no entanto, a loja registrou grande procura pelas peças mais quentes por trabalhar com preços mais baixos durante toda a estação.

Segundo ela, as jaquetas, tricôs e calças jeans foram as peças mais vendidas durante a estação. Além disso, com o frio dos últimos dias a loja teve uma movimentação maior.

Na esperança de que o frio continue, a loja optou por atrasar a promoção, que ainda não tem data definida para ser realizada. “As vendas estão satisfatórias, mas esperamos vender mais ainda”, diz.