Pronto para o mata-mata
A primeira fase da Série D acabou. O Brusque fez uma partida insossa contra o Boavista. Já classificado, deu pra ver que o time não estava na mesma vibração. Isso é normal, acontece direto. Agora vem a fase onde erros como a saída de bola errada que resultou no gol de empate do Boavista não podem mais se repetir. Voltamos ao zero. Agora é fase eliminatória.
O Brusque enfrenta um Hercílio Luz que surpreendeu. Era, talvez, o time catarinense que menos se esperava no campeonato, até por ter um investimento pequeno e ter sido rebaixado no campeonato estadual.
Veja também:
Internação involuntária de dependentes químicos gera debate entre especialistas
Brusquense é aprovada para estudar no Balé Bolshoi, em Joinville
Diretor do Imigrantes Hospital diz estar aberto a parcerias com a Prefeitura de Brusque
Tem um time bem arrumado, que se adaptou bem no péssimo gramado do estádio Aníbal Costa e que promete ser um adversário complicado. O Bruscão é amplo favorito para o confronto, e acredito até que o time trará ao menos um empate do jogo de ida no sul do estado. Mas é necessário respeito e foco. Agora não há espaço para escorregões.
Waguinho Dias chega à segunda fase com um time já estruturado e conhecido. Ele mexeu em peças durante as primeiras partidas para buscar uma forma ideal de funcionamento do time. Ele tem dois laterais que apoiam muito bem e falham no retorno. Logo, essa situação teve que ser vista. Vinicius iniciou como titular no ataque, mas Junior Pirambu, com muita força, pegou a posição. Thiago Alagoano vive boa fase e não pode ficar de fora. Sem problemas no Departamento Médico, ele pode ter a sua formação ideal.
Muitos já fazem a conta de que faltam seis jogos para o acesso. Ainda acredito que há pontos a serem melhorados no time, e isso é bom, pois não gera acomodação. Mas o time vai bem para enfrentar o Hercílio, que é adversário conhecido e próximo, o que permite que centenas de torcedores brusquenses viajem até a Cidade Azul no domingo. Chegou a hora da verdade. Vamos torcer para que a superioridade mostrada na primeira fase se confirme nas fases derradeiras.
Waguinho
Muito interessante a entrevista do técnico do Brusque publicada ontem, aqui nas páginas d´O Município. Destaco a parte em que ele fala da questão da estrutura de funcionamento do clube, algo que batemos já há um bom tempo. Um clube de futebol não pode se restringir a ser apenas um time qualificado, precisa ser bem estruturado. Que bom que agora tem alguém dentro do clube que esteja cobrando isso. O clube só tem a ganhar.
Presença
Além do trabalho como técnico em si, outro aspecto que eu esperava com a presença de Waguinho no Brusque é a mudança na forma de trabalho do clube como um todo. Se ele cumprir tudo o que falou, ficarei bastante feliz.
Veja também:
Casa Fuckner: Construção de 150 anos foi a primeira sede da Igreja Adventista de Guabiruba
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Fim de semana em Blumenau oferece festival de vinhos, feira medieval e feijoada
Amador
Chegou a hora da grande final do Municipal de Futebol Amador! Abresc e Cia do Esportes precisaram dos pênaltis para eliminar Santos Dumont e Paysandu para chegar a uma equilibrada decisão, amanhã a noite, no Estádio Augusto Bauer. Justamente pelo fato de ser um jogo único, em um campo neutro, que a imprevisibilidade toma conta desse jogo. Promete ser um bom espetáculo. E para quem for, não se esqueça do ingresso solidário: a entrada será 1 kg de alimento não perecível.
Basquete
O time de basquete de Brusque terminou o Campeonato Brasileiro na quarta colocação, após perder duas partidas no quadrangular final, em Ponta Grossa. De toda forma, foi um ótimo resultado de um time muito promissor, que poderá crescer ainda mais no seu rendimento na sequência da temporada. Parabéns aos atletas e ao técnico Bicudo.