A provável escalação do Brusque para enfrentar o Marcílio Dias na Copa Santa Catarina
Quadricolor tem apenas uma dúvida no meio e retorno de atletas; confira também provável Marinheiro
Quadricolor tem apenas uma dúvida no meio e retorno de atletas; confira também provável Marinheiro
Após mais de quatro anos, enfim Brusque e Marcílio Dias se encontram para o Clássico do Vale, desta vez dentro da Copa Santa Catarina. O confronto, válido pela terceira rodada da competição, é direto na luta pela liderança do Grupo B. As duas equipes jogam nesta quarta-feira, 26, a partir das 20h30, no estádio Augusto Bauer. A diretoria não conseguiu a liberação do Estádio Municipal Valério Gomes, em São João Batista, a tempo para a partida.
Veja também:
Justiça determina retorno ao trabalho de dentista demitido pelo Prefeitura de Brusque
Duas pessoas ficam feridas em acidente na rodovia Gentil Battisti Archer, em Brusque
Brusque sofre com a falta de vacinas contra meningite
Atualmente, o líder é o Bruscão, que está 100% na competição com dois jogos e duas vitórias. Mas o Marinheiro está em segundo lugar, com quatro pontos, podendo ultrapassar o quadricolor caso conquiste a vitória no clássico. Já se o Brusque vencer, se isola ainda mais no topo, chegando aos nove pontos.
Força total
O Brusque poupou dois atletas titulares para o confronto do último fim de semana, o zagueiro Ianson e o atacante Hélio Paraíba. O motivo, conforme explica George Castilhos, preparador físico, foi a precaução. “A gente percebeu que poderíamos perder os atletas, então optamos por poupar. Muitas vezes é melhor você não ter o jogador em uma partida para não perder ele por um mês e meio”.
Agora, contudo, a dupla volta para reforçar tanto o ataque quanto a defesa. Além dos dois, os volantes Ruan e Adãozinho também estão recuperados de dores e são opções de Pingo. O único desfalque certo é do zagueiro reserva Hyago, que se machucou em um buraco no gramado do estádio Augusto Bauer, durante o treino da última segunda-feira, 24, e está no departamento médico.
Conforme explica George, agora que haverá partidas também no meio da semana, a carga de treinos mais intensos diminui. “Eles já estarão com o volume máximo de trabalho, então forçar demais será muito mais prejudicial do que benéfico”.
Para Pingo, o confronto com o Marcílio Dias será o maior desafio até aqui. “É um clássico, e a equipe do Marcílio tem uma boa proposta de jogo. Estamos trabalhando bastante para não sermos surpreendidos e conseguir o resultado positivo. Teremos força total, tanto defensiva quanto ofensivamente”.
O Brusque tem também a volta do lateral-direito Edilson, que estava suspenso por expulsão. Conforme explicou Pingo, o mais provável é que haja uma repetição da equipe que enfrentou o Barroso na estreia, mas ele revelou ainda que existe uma dúvida no meio. Eliomar demonstrou fadiga no início da semana.
Veja também:
Familiares relembram trajetória de Ginoca, conhecido pelo alegria e pelo trabalho
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Ciclista perde controle e cai em ribanceira de 20 metros, em Blumenau
Os titulares para a partida contra o Marcílio, da noite desta quarta, devem ser: Dida; Edilson, Ianson, Neguete e China; Mineiro, Zé Mateus, Luiz Beltrame e Eliomar (Safira); Jefferson Renan e Hélio Paraíba.
Como vem o adversário
Assim como o Bruscão, o Marcílio Dias também está invicto. Foram duas partidas, ambas em casa, com um empate e uma vitória. Empolgado pelo primeiro triunfo, o Marinheiro faz seu primeiro jogo fora de seus domínios, buscando qualquer ponto que o mantenha embalado na luta por classificação.
O time não contará com Léo Ávila. A provável escalação será com: Luis Carlos; Alef, Léo Rigo, Rogelio e Victor; Daniel, Arthur Feitoza (Andrei Alba) e Juninho Tardelli; Abner, Dandam e Schwenck.
Confira a partida em tempo real
A partida entre Brusque e Marcílio Dias, terceiro jogo do quadricolor na Copa Santa Catarina, terá cobertura em tempo real pela internet. Para acompanhar todos os lances, basta acessar omunicipio.com.br. A cobertura começa a partir das 20h.