Quadrilha explode terminal eletrônico do banco Bradesco, em Nova Trento

Criminosos instalaram cabos de aço em duas pontes para dificultar a ação da polícia

Quadrilha explode terminal eletrônico do banco Bradesco, em Nova Trento

Criminosos instalaram cabos de aço em duas pontes para dificultar a ação da polícia

Por volta das 3h40 da madrugada desta segunda-feira, 15, quatro homens que estavam em um veículo Punto, de cor branca, isolaram a área central de Nova Trento e explodiram um terminal de autoatendimento do Banco Bradesco de Nova Trento, na rua Marechal Deodoro, e fugiram em direção a Brusque. A ação audaciosa teve até a instalação de cabos de aço em duas pontes para dificultar a ação da polícia.

Exatamente às 3h42 uma câmera de monitoramento da Polícia Militar detectou a presença da quadrilha colocando um cabo de aço com cadeados na ponte de acesso ao bairro Trinta Réis.

Seis minutos depois, uma outra câmera instalada no acesso ao Santuário Santa Paulina mostrou o veículo deixando a cidade em direção a Brusque.

Segundo o subtenente e comandante do pelotão local da PM, Charles Bernardo Rodrigues, um morador viu quando os homens iniciaram a ação na agência e um deles ainda gritou para ele não observar o que estava aconteceu.

Nesse momento a testemunha ligou para o telefone 190 e acionou a PM, momento em que ocorreu a primeira explosão e em seguida uma maior. O policial de plantão ouviu por telefone e saiu para atender a ocorrência, mas o cabo de aço exigiu uma volta para chegar ao Centro.

Outro cabo de aço foi fixado na “ponte da Velha”, como é conhecida, mas um caminhão de lenha passou e afrouxou o material, permitiu a passagem dos policiais. Foram acionadas guarnições de Brusque e São João Batista que iniciaram bloqueios nas rodovias da região, mas sem êxito.

A gerência da agência não informou a quantia que foi levada. Em frente a agência estava estacionado um veículo Logan de cor preta e placas de Brusque, atingido pelos estilhaços do vidro e armação de acesso ao banco. O veículo pertence a uma vizinha que o deixou estacionado na rua durante a noite.

Pela manhã, muitos curiosos foram ver os estragos causados pela explosão. A área estava isolada, aguardando a chegada da perícia para checar o comprometimento da estrutura. No mesmo prédio funciona uma loja de confecções que abriu normalmente nesta segunda-feira.

Bem-te-vi

Nova Trento instalou no mês de novembro de 2015 dez câmeras de vigilância do projeto Bem-te-vi. O monitoramento ocorre no próprio pelotão da PM mas, apesar de ainda não ter sido oficialmente entregue, uma delas, localizada na área central, já foi danificada.

As outras nove estão em funcionamento. O subtenente Charles comentou que a ação foi muito bem planejada e que em nenhum momento a quadrilha foi vista com armas.

 

  • Veja a ação dos criminosos em vídeo

Quadrilha explode terminal eletrônico do Banco Bradesco de Nova Trento.Eles cercaram a região central do município com cabos de aço para dificultar a ação dos policiais. Saiba mais: http://goo.gl/EsKF2M

Publicado por Município Dia a Dia em Segunda, 15 de fevereiro de 2016

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio