Quais as chances de o São Paulo liderar o Campeonato Brasileiro neste fim de semana

Tricolor enfrenta o Vasco e precisa vencer e contar com tropeço do Flamengo para chegar ao topo

Quais as chances de o São Paulo liderar o Campeonato Brasileiro neste fim de semana

Tricolor enfrenta o Vasco e precisa vencer e contar com tropeço do Flamengo para chegar ao topo

Com uma bela campanha de recuperação dentro do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem, em mais uma rodada, chances de liderar a competição. Para isso terá que não apenas derrotar o Vasco neste domingo, 5, às 18h, mas torcer para que o Grêmio segure o líder Flamengo em duelo neste sábado, 4.

O São Paulo vem de partida na Copa Sul-Americana, mas agora foca totalmente no confronto, que será no Morumbi, válido pela 17ª rodada. O Vasco está na 12ª colocação e quer enfim vencer uma partida fora de casa para acumular mais pontos e poder brigar pelo G-6.

Veja também:
Fundema investiga despejo de resíduos em alta temperatura no rio Itajaí-Mirim

Como outras cidades lidaram com o fim do fundo de apoio à Polícia Militar

Especial 158 anos: confira especial sobre a culinária de Brusque

São Paulo
O tricolor mal teve tempo de se recuperar da partida da noite desta quinta-feira, 2, contra o Cólon (ARG), e já precisa pensar no desafio diante do Vasco. O time prioriza neste momento o Brasileirão, competição a qual está na segunda colocação e pretende terminar a rodada como líder, para ganhar forças na luta pelo título.

Na busca do heptacampeonato, o técnico Diego Aguirre, bastante prestigiado pelo Morumbi, comentou que a partir de agora não haverá mais jogos fáceis. “Estamos só jogando finais. Participar de duas competições ao mesmo tempo requer preparo, e também concentração total”, explica.

Dentro do campeonato nacional, o time vem de uma boa vitória diante do Cruzeiro fora de casa. Justamente pelo bom desempenho, Diego Aguirre não deve inventar, embora não tenha o zagueiro Anderson Martins, suspenso por três cartões amarelos. Aguirre deve ir a campo com: Sidão; Araruna, Bruno Alves, Lucas Kal (Arboleda) e Reinaldo; Luan, Liziero e Nenê; Joao Rojas, Everton e Diego Souza.

Vasco
Em pleno mês de agosto, o Vasco ainda não encontrou a melhor solução defensiva para a temporada. Tanto é que, para o confronto com o São Paulo, o time irá para campo com a oitava dupla de zaga diferente. O setor de defesa é o mais crítico do clube carioca, que é o terceiro time que mais sofreu gols no Brasileirão – embora tenha dois jogos a menos do que a maioria das equipes.

Ricardo e Henríquez são as apostas do técnico Jorginho. Eles já atuaram juntos uma vez no ano, mas apenas pela Copa Sul-Americana, na derrota para a LDU por 3 a 1. A insatisfação do técnico veio justamente após o 4 a 1 dentro de casa contra o Corinthians na última rodada.

Mas o principal reforço do cruzmaltino pode vir do setor de ataque. O argentino Maxi López se colocou à disposição para a partida. Sem jogar desde o dia 20 de maio, ele ainda precisará comprovar nos treinos da semana qual a atual situação física do atleta, já que Jorginho já alertou que ele chegou aquém do que se esperava. Sem coletivo aberto para a imprensa, o time titular do Vasco não pôde ser confirmado.

Veja também:
Ex-prefeito Ciro Roza é novamente multado pela Justiça: saiba os motivos

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

“Eu tratava ele como um filho”, diz mãe de Bianca Wachholz sobre assassino

Grêmio x Flamengo
Mais uma vez, Grêmio e Flamengo estarão frente a frente. Na quarta-feira, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, a dupla ficou no empate. Agora, mais uma vez na Arena do Grêmio, eles voltam a se enfrentar, com o tricolor tentando atrapalhar a vida do líder e o Fla nada interessado em perder pontos no Sul. O jogo será neste sábado, 4, a partir das 19h.

Botafogo x Santos
Duas equipes tradicionais, mas em posições desconfortáveis no campeonato, se enfrentam neste sábado, às 16h. O Fogão está em situação melhor, na 11º colocação, mas vive uma rotina de perde e ganha que o coloca em situação delicada, precisando, principalmente, vencer em casa. Já o Peixe está na zona de rebaixamento, e tenta encontrar nas ideias do novo técnico, Cuca, forças para se recuperar. O jogo será no Engenhão.

Corinthians x Atlético-PR
O Timão enfim encontrou um padrão de jogo, e vem embalado de três vitórias consecutivas, entre Brasileirão e Copa do Brasil. Desta vez, para alcançar o G-6, encara o Atlético-PR, time na zona de rebaixamento do campeonato nacional. Contudo, o Furacão vem de um bom triunfo pelo placar de 4 a 0 contra o Vitória e está empolgado para surpreender o Corinthians fora de casa. O jogo será na Arena Corinthians no sábado, 4, a partir das 21h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo