Qual é a estratégia do Fluminense, sem quatro titulares, para enfrentar o Palmeiras

Após vencerem na rodada anterior, equipes jogam no Maracanã nesta quarta-feira

Qual é a estratégia do Fluminense, sem quatro titulares, para enfrentar o Palmeiras

Após vencerem na rodada anterior, equipes jogam no Maracanã nesta quarta-feira

Repleto de desfalques, o Fluminense recebe na noite desta quarta-feira o Palmeiras, a partir das 19h30, no icônico Maracanã. Diferente do clube carioca, o Verdão tem em seu plantel não somente todos os titulares, mas também o retorno de peças importantes, como Lucas Lima e Luan, embora ambos, provavelmente, começarão no banco durante o confronto. As duas equipes venceram na última rodada e buscam construir uma boa sequência.

Além de um encontro de grandes equipes do futebol nacional, a partida também contará com um ingrediente polêmico a mais: será o reencontro do Flu com Gustavo Scarpa, ex-jogador tricolor e agora alviverde que só conseguiu se desvincular do clube após uma série de ações judiciais.

Leia também:
IGP conclui laudo sobre a morte de Ana Paula Benaci

ONG que realizou projeto em Brusque terá que devolver R$ 11 milhões à União

Se vencer, o tricolor pode subir até mesmo três posições, dependendo, é claro, de uma combinação de resultados. Já o Palmeiras pode até mesmo acessar o G-4 se conquistar um triunfo conta o Flu no Maracanã.

Fluminense
Após dois jogos – com um empate e uma vitória -, o técnico Marcelo Oliveira terá seu maior desafio até aqui para escalar a equipe do Fluminense que enfrenta um dos elencos mais fortes do campeonato. Isso porque quatro jogadores receberam o terceiro cartão amarelo acumulado na partida conta o Sport, e não estarão à disposição do técnico.

Confira imagens do último treino:

Na lateral-direita, Léo está fora de combate. Contudo, Gilberto, titular da posição desde o começo do ano, deve voltar após recuperação de lesão. Os volantes Dodi e Richard também estão à disposição, mas Jadson, titular absoluto, volta após cumprir suspensão. Por fim, o meia Sornoza também não poderá entrar em campo por estar suspenso.

Sem um meia armador de origem, Marcelo opta por ampliar o volume de atacantes. Junior Dutra, Everaldo e o novo reforço, Luciano, estão à disposição. Com isso, Marcelo Oliveira deve apostar na seguinte escalação: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Jadson e Mateus Norton; Everaldo, Marcos Junior e Junior Dutra; Pedro.

Palmeiras
Completo e com moral, o Palmeiras chega após uma grande batalha no Allianz Parque, que resultou em uma vitória heroica nos acréscimos contra o Atlético-MG por 3 a 2. O espírito da equipe se elevou, e com isso o time é apontado como favorito para derrotar o ainda inconstante Fluminense.

Confira imagens do último treino:

Em campo estará um recente desafeto tricolor, que é o meia do Verdão, Gustavo Scarpa. Ele travou uma série de batalhas judiciais com o ex-clube até finalmente conseguir uma liminar para poder atuar pelo clube paulista. Agora é peça fundamental para o meio-campo do técnico Róger Machado.

Sem muitas dúvidas, mas com chances de surpreender na escalação, um dos prováveis times vem com: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés e Gustavo Scarpa; Dudu e Willian.

Leia também:
Família brusquense viaja pela América Latina vendendo pizza em ônibus adaptado

Jovem produz cata-ventos com materiais recicláveis há mais de dez anos

Santos x Flamengo
Um Santos ainda sem técnico oficializado após a demissão de Jair Ventura enfrenta o líder Flamengo na noite desta quarta-feira, 24, a partir das 21h45. O Peixe tem a seu favor o fator casa, já que o confronto será na emblemática Vila Belmiro. Enquanto o clima do Peixe é incerto, o do Fla é melhor, mas o rubro-negro também busca afirmação após uma derrota e uma vitória, tentando construir uma boa sequência.

Corinthians x Cruzeiro
A Arena Corinthians recebe dois gigantes do futebol nacional. Corinthians e Cruzeiro se enfrentam a partir das 21h45 desta quarta. O jogão é o encontro da Raposa, que está em quarto lugar e já sonhando tanto com Libertadores quanto com título, e do Timão, irregular e vindo de amarga derrota para o rival São Paulo, além de ter o comando técnico de Osmar Loss questionado. O confronto pode ser considerado como direto pelas vagas de G-6 e G-4.

Grêmio x São Paulo
Outro grande jogo será realizado na quinta-feira, 26, na Arena do Grêmio. O tricolor, derrotado pelo Vasco no fim de semana, tenta se recuperar. Mas para isso receberá outro tricolor, o paulista, vice-líder do campeonato e na cola do primeiro colocado, o Flamengo. O São Paulo vem de duas vitórias após a pausa da Copa do Mundo, e buscará manter a série invicta diante de outro grande time do campeonato.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio