Quantidade de droga apreendida em Brusque neste ano já supera 2018
PM reforça a importância da denúncia por parte da população
PM reforça a importância da denúncia por parte da população
De janeiro até agosto, a Polícia Militar de Brusque já realizou 59 prisões por tráfico de drogas. O número já ultrapassou o registrado durante todo o ano de 2018, que foi 53. Neste ano, de acordo com o comandante da PM de Brusque, coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, o foco da polícia é no combate ao tráfico de drogas.
Neste ano, fora as prisões por tráfico, a PM registrou 244 ocorrências relacionadas a droga, como porte ou consumo. No ano passado, foram 316 ocorrências.
“A média do mês de 2018 foram 26 ocorrências relacionadas a droga por mês. Neste ano, até agora, a média é de 30 por mês”, diz.
Ferreira Filho também apresentou um comparativo da quantidade de droga apreendida no município em 2018 e 2019. A quantidade de maconha, por exemplo, teve um aumento significativo. Passou de pouco mais de 5,5 kg em 2018 para 177,88 kg até o momento em 2019.
A apreensão de crack também cresceu. Em 2018 foram 320 pedras apreendidas pela PM de Brusque. Neste ano, já foram 700. Também cresceu a quantidade de cocaína apreendida na cidade. Em 2018 foram 2,32 kg e em 2019, 4,91 kg.
“A raiz do crime está no tráfico de drogas. Se deixar o tráfico crescer, os outros crimes também crescem, por isso, estamos muito focados no combate ao tráfico”, destaca o coronel.
De acordo com ele, os números apresentados refletem essa atenção maior dada pelos policiais. “Não é que aumentou o tráfico, o que aumentou foi o combate ao tráfico”.
O comandante da PM de Brusque pede o apoio da população no sentido de denunciar casos de tráfico na cidade. “Precisamos da ajuda da comunidade. A denúncia pode ser anônima, liga no 190 e contribui com o nosso trabalho. O marginal não pode se sentir confortável aqui na nossa cidade”.