Cinco dos nove times da Série B do Catarinense já trocaram de técnico em quatro rodadas
Três treinadores foram demitidos, enquanto dois optaram por sair
Três treinadores foram demitidos, enquanto dois optaram por sair
O Carlos Renaux é apenas um dos cinco clubes que já trocaram de treinador na Série B do Campeonato Catarinense, passadas quatro rodadas da competição. Nesta terça-feira, 20, Caravaggio e Juventus anunciaram as saídas de Serraninho e Márcio Nunes, respectivamente, e se juntam a Renaux, Metropolitano e Caçadorense entre as equipes com mudanças no comando técnico. A competição tem nove times e terá sua quinta rodada disputada no sábado, 24, e no domingo, 25.
No caso do tricolor brusquense, o técnico Edson Souza foi demitido em 11 de abril, horas depois do empate em 0 a 0 com o Inter de Lages, na terceira rodada. Ele deixou o clube com uma vitória, um empate e uma derrota. Dois dias depois, foi anunciada a contratação de Chiquinho Lima.
Evandro Martins, o Serraninho, teve um mau início no Caravaggio. O time de Nova Veneza, no Sul do estado, teve derrotas para Nação e Inter de Lages, além de um empate com o Juventus. Com ele, saiu o auxiliar Saimon Souza.
No Juventus, o clube anunciou que a decisão de sair partiu do próprio técnico Márcio Nunes. O Moleque Travesso é o atual quinto colocado, com uma vitória, dois empates e uma derrota. O único triunfo foi obtido justamente na rodada mais recente, neste domingo, 18: 2 a 0 sobre o Caçadorense fora de casa.
Antes do início da pré-temporada, o Juventus já havia passado por uma mudança: o técnico português João Mota acertou sua saída ao obter a oportunidade de tirar sua Licença Pro da UEFA. Márcio Nunes havia chegado dias depois deste anúncio, em abril.
No Metropolitano, Omar Feitosa entrou em acordo para deixar o clube por conta de conflitos de agenda com o curso de Licença Pro da CBF. A saída foi anunciada no último dia 11 e o substituto é Luciano Dias, que estreou no domingo, 18, no 0 a 0 com o Carlos Renaux em Brusque.
O lanterna Caçadorense também teve mudança no comando técnico: Carlos Júnior foi demitido ao fim da terceira rodada, com três derrotas, nenhum gol marcado e oito sofridos. O coordenador Donizete assumiu as funções, mas estreou com a derrota por 2 a 0 para o Juventus, em casa.
Os clubes que seguem com seus técnicos são os que ainda não perderam na Série B estadual: Nação, Santa Catarina, Inter de Lages e Guarani de Palhoça, com Rodrigo Cascca, Laécio Aquino, Evandro Guimarães e Márcio Coelho, respectivamente.
O Carlos Renaux folga na quinta rodada e só volta na jornada seguinte, já que o campeonato tem número ímpar de equipes. O jogo é contra o Juventus, marcado às 15h de 2 de julho, domingo.
Faltam cinco rodadas para o fim da primeira fase. Apenas o último colocado cai para a Série C, enquanto os outros oito passam às quartas de final. Todas as partidas têm transmissão da Federação Catarinense de Futebol (FCF) pelo YouTube.
15h – Guarani x Metropolitano
Renato Silveira
15h – Caravaggio x Caçadorense
Estádio da Montanha
15h – Juventus x Santa Catarina
João Marcatto
15h – Nação x Internacional
Arena Joinville
“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá