Quem é fascista?
Após o primeiro turno das eleições, muitos estudantes, repetindo a fala de alguns professores, estão torrando a paciência de pais e parentes que votaram no Bolsonaro. Dizem que ele é fascista e que os militares ameaçam a democracia no país. Esse discurso remonta aos anos 1980, quando eu tinha 15 anos. Ouvi as mesmas coisas […]
Após o primeiro turno das eleições, muitos estudantes, repetindo a fala de alguns professores, estão torrando a paciência de pais e parentes que votaram no Bolsonaro.
Dizem que ele é fascista e que os militares ameaçam a democracia no país. Esse discurso remonta aos anos 1980, quando eu tinha 15 anos. Ouvi as mesmas coisas contra o exército, e isso influenciou muito meu pensamento, por alguns anos. Mas eu nunca parei de estudar e, desde aquela época, acompanhei inúmeros acontecimentos pelo mundo afora e pelo Brasil. Li, discuti, tive dúvidas, mudei de opinião algumas vezes. Ou seja, nunca deixei de exercer minha consciência crítica diante dos fatos e dos mais variados autores e ideias que estudei. Então, como professor, também quero contribuir para a formação da consciência crítica dessa juventude tão bem intencionada e desejosa de justiça e
democracia.
Veja também:
Brusque tem quase 600 ruas oficiais sem pavimentação
Idoso vai júri popular por tentativa de homicídio motivado por ciúmes
Reforma garante melhor estrutura para atuação do Tiro de Guerra
Pois bem, você sabe por que os estados do Acre, Amazonas e Roraima votaram maciçamente no Bolsonaro? Porque, entre outras coisas, eles estão vendo o narcotráfico da Colômbia, parceiro do PT no Foro de São Paulo, invadir nossas fronteiras. E quem é vizinho da Venezuela acompanha de perto o drama das vítimas da ditadura de Maduro, apoiada e financiada pelo PT (com nosso dinheiro). Aliás, você sabe o que é o Foro de São Paulo? É um grupo fundado por Lula, Fidel Castro e Hugo Chaves, que congrega todas as forças “progressistas” da América Latina, incluindo as FARC (a máfia do narcotráfico colombiano). Que raio de progressismo é esse? Em Cuba, há mais de 50 anos, um único partido está no poder. A oposição é proibida, e eles mataram trinta vezes mais gente que o Pinochet.
Metade da população fugiu e a outra metade está condenada à miséria e à falta de liberdade. A Venezuela está indo pelo mesmo caminho, com o apoio e a bênção do PT. O nome disso é fascismo. Então, quem é que apóia o fascismo? Na semana passada, morreu um político de oposição nos porões da ditadura venezuelana, e os camaradas petistas fingiram não saber da notícia. Nos governos do PT, Cuba e Venezuela receberam rios de dinheiro dos nossos impostos. E você acha que é o exército brasileiro que ameaça nossa democracia? Em 14 anos de desgoverno petista, o Brasil chegou à beira do colapso econômico, moral e de segurança. Montaram o maior esquema de corrupção da história, e a campanha petista é comandada de dentro de um presídio. E você está preocupado por que um capitão do exército é candidato à presidência? Afinal, você está do lado da polícia ou do bandido? Que tipo de democracia e justiça você está querendo? Aliás, você também acha que aborto é pauta legítima de direitos humanos?
Veja também:
Acusado de homicídio no trânsito ocorrido em 2016 vai júri popular
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Motorista morre após perder controle de carro e invadir terreno, em Blumenau
Não sei que ano da escola você frequenta, mas tenho absoluta certeza de que você sabe menos de 20% do que deveria e poderia saber. E isso por que o sistema educacional brasileiro resolveu mediocrizar a formação intelectual e investir pesado na catequização ideológica e na mudança de costumes.
Sugiro que você assista, para começar, ao vídeo “O Preço da Ignorância”. Anote, verifique os dados, analise, estude, pense. Se, depois de estudar mais, você mantiver a mesma posição, eu respeitarei sua liberdade de opinião. Mas se você acha que seu professor é um gênio e vai continuar repetindo a crítica requentada dele, você também tem todo o direito de fazer isso. Mas, por favor, respeite a inteligência das outras pessoas!