+
Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Quem segura?

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Quem segura?

Rodrigo Santos

Semana passada, o Real Madrid anunciou a recontratação de Zinedine Zidane para o cargo de treinador. Era uma resposta à eliminação humilhante na Liga dos Campeões para o Ajax, onde um elenco caríssimo sequer conseguiu chegar nas quartas-de-final. Enquanto isso, Cristiano Ronaldo, hoje em terras italianas, carregava a Juventus para mais uma fase, mostrando brilho e a competência que lhe é peculiar.

A Juve experimentou o que é ter um finalizador como Ronaldo atuando a favor em um confronto desse torneio, com um desempenho que superou até mesmo as projeções mais otimistas. A ideia de fazer três gols em uma equipe com a capacidade defensiva do Atlético de Madrid já é, por si, ousada. Três gols do mesmo jogador são um projeto ainda menos provável, embora a trajetória de Cristiano na UCL seja capaz de as estatísticas.

Veja também:
Banco Santander faz leilão de imóvel em Brusque

Tribunal de Justiça revoga ordem de prisão de Sandra Maria Bernardes

Brusquenses se preparam para primeira etapa do Catarinense de BMX

 

Na Itália, Ronaldo mostra que é completo. Bate falta, cabeceia bem (poucos tem essa características simultaneamente) e é um líder nato em campo. Nessas horas você consegue ver, com total facilidade, quem realmente é o melhor. Comandou a classificação com três gols, algo que não acontece pela primeira vez, mas em partida de alto nível, é algo que vai ser lembrado na história.

Acho que ninguém duvida do excelente negócio feito pela “Vecchia Signora”. Enquanto isso, o Real fica se remoendo, apostando em Zidane para atuar como “bombeiro”. Virou freguês do Barcelona, não conquistará nada neste ano e precisará procurar alguém diferenciado na janela de mercado para acalmar a exigente torcida. Seria Neymar esse nome?

Amador
Paysandu e América lideram os grupos do Campeonato Municipal de Futebol Amador, que chega neste final de semana à sua terceira rodada, marcando a metade da fase de classificação. Os dois times também lideram o campeonato no quesito ataque, com 11 e 13 gols marcados, respectivamente. Amanhã, os dois times se encontram, as 15h15min, no estádio do Paysandu, no centro da cidade.

Basquete
O time de basquete de Brusque faz sua estreia em casa no Campeonato Brasileiro Adulto amanhã, enfrentando o Ponta Grossa. O time fez até agora três partidas, com uma vitória e duas derrotas. A entrada é franca. O jogo começa as 16h.

Contratação
Termina hoje o prazo para contratações para o campeonato catarinense e o Brusque anunciou reforço de última hora: Jonathan Oliveira, de 27 anos, vindo do URT, onde fez apenas seis jogos na temporada, sem marcar gol.

Vila
Apenas quatro entidades requereram junto à Prefeitura uma área no Complexo Chico Wehmuth, a chamada Vila Olímpica: Além do Brusque Futebol Clube, que levantará o estádio, o Brusque Jeep Clube, o CTG Laço do Bom Vaqueiro e o Kart Clube solicitaram um espaço por lá e cumpriram com a parte documental.

Veja também:
Alemão está no Brasil para conhecer descendentes da família Petermann em Brusque e Guabiruba

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Perícia contratada por advogados de Evanio Prestini culpa jovens pela tragédia

Bom lembrar que, quando do anúncio da compra do espaço pelo então prefeito Paulo Eccel, mais entidades se mostraram interessadas em montar uma estrutura lá. Com apenas quatro “inquilinos”, vai sobrar espaço para os quatro erguerem suas estruturas, o que poderá acontecer no futuro.

Segurança
Um fato interessante será na questão segurança em dias de jogos no novo estádio, assim que inaugurado. Os visitantes sequer entrarão na cidade para chegar na nova Arena. É só tomar a esquerda e seguir para a BR. Evita-se confrontos como já vimos em outras oportunidades.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo