X
X

Buscar

Rafael Horn, candidato da situação, apresenta propostas para a OAB-SC

Ele é o cabeça da chapa 81, que também tem o brusquense Rafael Maia

O advogado Rafael Horn, 43 anos, de Florianópolis, encabeça a Chapa 81 – Advocacia Unida, que concorrerá à presidência da Seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC). Rafael Maia, de Brusque, integra o grupo. As eleições ocorrem em 28 de novembro.

Horn é o candidato da situação, tanto que o atual presidente Paulo Brincas o apoia e integra a chapa. O advogado esteve em Brusque nesta terça-feira, 6, para apresentar as propostas da chapa.

O candidato afirma que o projeto é dar continuidade ao projeto iniciado em 2013, com Brincas. Segundo ele, foram muitas inovações, como a implantação do portal da transparência, expansão da Escola Superior de Advocacia, e avanços, como o pagamento da dívida de R$ 120 milhões da defensoria dativa.

Veja também:
Árvores soterradas há mais de mil anos são encontradas em Brusque 

Cidades da região começam organizar programação natalina 

Escolas públicas de Brusque e região estão com rematrículas e matrículas abertas 

“A nossa plataforma hoje é focada em três pilares: eficiência, inovação e inclusividade”, afirma o candidato. No quesito eficiência, ele cita a criação de uma controladoria-geral para acompanhamento de metas e a implantação de compliance na Ordem.

No que se refere à inovação, a principal proposta é a colocação câmeras de áudio e vídeo nas salas de audiência e nos julgamentos. O objetivo é gravar a atuação dos advogados, para proteger de forma mais eficaz a prerrogativa da advocacia.

O terceiro ponto é a inclusão dentro da OAB-SC. Horn diz que a chapa é a favor de que mais jovens e mulheres participem da instituição. “Conseguimos fazer renovação de 75% da nominata, ou seja, é a oxigenação constante dos quadros”.

Questionado sobre o fato de não ter apoio da OAB de Brusque, ele respondeu: “A presidência da seccional, o presidente Paulo Brincas, não só nos apoia, mas também integra a nossa nominata para o conselho federal. É quem praticou a grande mudança nos últimos três anos”.

Veja também:
Brusquenses comentam expectativa de título do Campeonato Brasileiro

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Bandido assalta família no bairro Fortaleza, em Blumenau

“Respeitamos todos que não concordam conosco, até porque ter uma visão mais conservadora, mais ligada ao passado, a 2012, é democracia. Você não gostar do avanço, da gestão de vanguarda, do portal da transparência, de critérios objetivos de repartição de recursos, não gostar de uma OAB com participação de jovens e mulheres é um direito que todo cidadão tem. Mas a nossa chapa tem um projeto concreto e os que não concordam têm uma opção, que é quem estava lá em 2012 fazendo as retaliações financeiras e administrativas em face dos que não concordavam. A prova disso é que mesmo que os não concordam conosco não sofrem retaliação”, conclui.

Candidatos à diretoria da OAB-SC
Presidente: Rafael Horn (Florianópolis)
Vice-presidente: Maurício Voos (Joinville)
Secretário-geral: Eduardo Mello (Florianópolis)
Secretária-adjunta: Luciane Mortari (Jaraguá do Sul)
Tesoureiro: Juliano Mandelli (Balneário Camboriú)

Candidatos ao Conselho Federal
Fábio Jeremias (Criciúma)
José Sérgio Cristóvam (Florianópolis)
Paulo Brincas (Florianópolis)
Sabine Müller (São José)
Sandra Krieger (Blumenau)
Tullo Cavallazzi Filho (Florianópolis)

Candidatos ao Conselho Estadual da OAB-SC por Brusque
Rafael Maia

Candidatos à Diretoria da CAASC
Presidente: Claudia Prudêncio (Florianópolis)
Vice-presidente: Pedro Cascaes Neto (Blumenau)
Secretária-geral: Luciana Franzen (Chapecó)
Secretário-adjunto: Jorge Paixão (São José)
Tesoureiro: Alexandre Evangelista (Florianópolis)