Raimundo Colombo é reeleito no primeiro turno

Governador confirmou estimativa das pesquisas, e fez mais de 51% dos votos válidos

Raimundo Colombo é reeleito no primeiro turno

Governador confirmou estimativa das pesquisas, e fez mais de 51% dos votos válidos

O governador do estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), foi reeleito para mais um mandato de quatro anos. Confirmando os resultados apresentados em todas as pesquisas eleitorais, Colombo fez mais de 51% dos votos válidos, e foi eleito já no primeiro turno destas eleições.

Paulo Bauer (PSDB), fez menos de 30% dos votos válidos. O terceiro candidato mais votado foi Claudio Vignatti, do PT, com 15,5% dos votos válidos. Apesar de seus adversários terem apresentado resultados melhores do que as pesquisas demonstravam, Colombo finalizou o domingo comemorando a vitória na praça Central, em Lages, que é seu domicílio eleitoral.

Em Brusque, o resultado foi parecido: Colombo ficou em primeiro, com cerca de 48% dos votos válidos, seguido mais de perto por Bauer, com 37%. “Muito obrigado catarinenses pela confiança. Vamos retribuir com ainda mais esforço, mais trabalho e mais desenvolvimento”, foi a primeira manifestação pública do governador, ao ter a vitória confirmada. Natural de Lages, Raimundo Colombo tem 59 anos, já foi senador, eleito em 2006. Também foi deputado estadual, deputado federal e prefeito de Lages.

O vice-governador reeleito, Eduardo Moreira (PMDB), também comemorou o resultado. “Santa Catarina ganha um time forte e unido para continuar fazendo mais e melhor por cada cidadão”, disse, referindo-se também à eleição de Dário Berger ao Senado. Colombo reassume o governo às 14h de hoje.

Ontem à noite, o candidato derrotado do PT, Claudio Vignatti, emitiu nota comentando o resultado do pleito. “O sentimento é de dever cumprido. Fizemos tudo que poderíamos ter feito com a estrutura e as condições políticas que possuímos. Uma linda campanha feita por muitos companheiros, militantes, amigos. Uma campanha decente e ética”, afirmou.

Paulo Bauer, por usa vez, enviou carta aberta, na qual afirma que cumprirá seu mandato no Senado até 2018. “Defenderei com empenho e muito trabalho a nossa grande e bela Santa Catarina, contribuindo também com a grande mudança que acontecerá no Brasil, comandada pelo meu amigo senador Aécio Neves, vitorioso em Santa Catarina com 52,9% dos votos”, disse.

 

Resultado Final

Raimundo Colombo (PSD) 51,36% (x votos)
Paulo Bauer (PSDB) 29,90% (x votos)
Claudio Vignatti (PT) 15,56% (x votos)
Afrânio Boppré (PSOL) 1,80% (x votos)
Elpídio Neves (PRP) 0,25% (x votos)
Janaína Deitos (PPL) 0,80% (x votos)
Gilmar Salgado (PSTU) 0,22% (x votos)
Marlene Soccas (PCB) 0,11% (x votos)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio