X
X

Buscar

Realização da Fenarreco será definida até início de agosto

Além da Covid-19, antigos fatores financeiros também impactam na decisão da Prefeitura de Brusque

A realização da 35º Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) será definida até inicio de agosto. A informação é do Secretário de Governo e Gestão Estratégica da Prefeitura de Brusque, William Molina.

De acordo com ele, caso a Prefeitura de Brusque seguir as atuais regras do governo estadual, não seria possível realizar a festa. Contudo, aguardará decisão de Blumenau com Oktoberfest, que também terá decisão final em agosto. “Eles não confirmaram, fizeram uma proposta de data, para poder definir se vão executar ou não”, explica.

Molina aponta ainda que vários fatores interferem no planejamento e execução da tradicional festa brusquense: falta de financiamento, pois as últimas edições trouxeram despesas ao município; além da questão de saúde, com a pandemia da Covid-19.

“Se a pandemia for minimizada, vamos nos reunir para ver as possibilidades. Temos algumas preocupações com a festa, pois ela não traz receita, mas despesa. Nossa intenção é que tenhamos mais patrocinadores, para que não tenhamos prejuízos, pois temos outras prioridades, como os gastos no enfrentamento da pandemia”, explica.

Outro fator é a decisão da data da festa, pois se for para novembro, ainda tem a possibilidade de coincidir com as eleições, ainda indefinidas.

Molina ressalta que, por existir uma série de fatores que pereciam ser analisadas, a prefeitura ainda não tem uma definição final. Assim que ser feita a decisão final pela festa, é iniciado o planejamento e investimento no evento.

“Não adianta definir em cima do laço, porque ai não teremos público e tem as datas para as licitações. Até a primeira semana de agosto precisamos apresentar uma definição”, completa.

Anteriormente, a Fenarreco estava programada para acontecer entre os dias 8 a 18 de outubro no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.